Pedro Cruz se torna número 2 na Giovanni
Executivo é o novo diretor de operações para o Brasil. Agência contrata ainda substituto para Zanatta
Executivo é o novo diretor de operações para o Brasil. Agência contrata ainda substituto para Zanatta
Felipe Turlao
22 de agosto de 2012 - 11h41
A Giovanni+DraftFCB tem mudanças importantes na estrutura comandada pelo presidente Aurélio Lopes.
Pedro Cruz, contratado em abril de 2011 para ser vice-presidente de planejamento da rede DraftFCB para a América Latina, passa a acumular o cargo de COO (diretor de operações) para o Brasil, segunda função mais importante dentro da agência.
Quem executava a função até então era o próprio Lopes, que além da presidência para o País mantém a liderança para a América Latina.
Em breve, a agência deverá anunciar um executivo para ocupar o posto no planejamento e deixar Cruz focado na operação brasileira. Vindo da Africa, onde era vice-presidente de planejamento, o executivo ficara acima dos líderes das áreas de criação, planejamento, atendimento e mídia. Sua subida ao cargo de COO ocorre, na análise da Giovanni, pelo papel exercido na integração das disciplinas oferecidas pela agência e também na criação de uma nova cultura organizacional. Cruz conquistou o Prêmio Caboré em 2011 na categoria Profissional de Planejamento.
Criação reforçada
O departamento de criação, que assistiu à partida de Cássio Zanatta na semana passada, tem um reforço. Joanna Soares, que era diretora de criação para Walmart e P&G na Africa, foi contratada e se torna diretora de criação na Giovanni, atendendo clientes como Sky, Nivea e Gafisa.
Ela assume posto na mesma graduação de Benjamin Yung. Além dos dois diretores de criação offline, a Giovanni+DraftFCB tem na linha de frente do departamento Rui Piranda, diretor de criação BTL, e Mauro Ramalho, diretor de criação digital. Todos atuam no escritório de São Paulo.
No atendimento, seguem à frente do setor os vice-presidentes Mauro Silveira e Patrícia Marinho, e na mídia, o vice-presidente é Alexandre Ugadin.
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