Volvo estreia primeiro filme feito no Brasil
Com criação da Grey, campanha ressalta que montadora comercializará apenas carros eletrificados no País a partir de 2021
3 de dezembro de 2020 - 6h51A eletrificação de toda a sua frota é o mote da primeira campanha da Volvo criada no Brasil. A partir de 2021, a montadora comercializará apenas veículos híbridos e elétricos no Brasil. Para promover a tecnologia de motores elétricos, o filme “Batatas”, criado pela Grey, O filme mostra uma menina descobrindo as magias da eletricidade e usando sua curiosidade infantil para desenvolver, por conta própria, brinquedos e equipamentos usando como fonte de energias as batatas, que liberam energia até para acender lâmpadas. Veja o filme abaixo:
“Sabemos que nem todos têm um carro eletrificado hoje, mas essa escolha vai impactar o futuro de todos e buscamos mostrar isso com essa campanha, destacando que a eletrificação e o fato das pessoas carregarem seus carros na tomada já é uma realidade. As novas gerações vão crescer sabendo e conhecendo mais dessa tecnologia, que será cada vez mais natural”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Com Globo, Volvo faz estreia na TV aberta
O filme “Batatas” também será veiculado antes do show de luzes e águas do lago do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, do qual a empresa é patrocinadora. O show é gratuito e será realizado a cada meia hora de a partir desta sexta-feira, 4, até quinta-feira, 6 de janeiro de 2021.
Dentro da estratégia de eletrificação, a Volvo instalará, até o final deste ano, cerca de 700 eletropostos de carregamento gratuito em todo o Brasil, todos interligados ao Waze e Google Maps, que podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo. Recentemente, a marca abriu o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos e comercializa em suas concessionárias o Volvo Wallbox, estação de carregamento domiciliar.