Para impulsionar vendas, Pepsi lança bebida com café

Buscar

Para impulsionar vendas, Pepsi lança bebida com café

Buscar
Publicidade

Marketing

Para impulsionar vendas, Pepsi lança bebida com café

Pepsi Café chega ao mercado norte-americano em abril de 2020 e tem duas vezes mais cafeína que o refrigerante tradicional


13 de dezembro de 2019 - 10h32

Refrigerante será vendido nos sabores tradicional e baunilha (Crédito: Divulgação)

Por E.J. Schultz, do AdAge

A Pepsi está tentando impulsionar suas vendas de refrigerante com um novo produto que mistura Pepsi Cola e café. A bebida, que terá a marca Pepsi Café, inclui café arábica e quase duas vezes mais cafeína que o refrigerante tradicional.

O refrigerante chega às lojas em abril de 2020 e será vendido em dois sabores: original e baunilha. O produto será distribuído nos Estados Unidos, mas a PepsiCo ainda não finalizou seu plano de marketing.“Nós sabemos, que hoje em dia, os consumidores estão buscando por produtos que atendam as necessidades de energia, indulgência e refrescância nas ocasiões em que se precisa de um ânimo extra. Na Pepsi, sabemos do potencial de misturar cola e café há anos, e depois de encontrar o equilíbrio perfeito, mal podemos esperar para apresentar a Pepsi Café nos Estados Unidos no ano que vem”, afirmou Todd Kaplan, VP de marketing da Pepsi, em comunicado.

A Pepsi Café continua uma tendência de romper as barreiras que existem na indústria de bebidas. Os vendedores de bebidas alcoólicas, por exemplo, aproveitaram a febre da água com gás lançando os hard seltzers (bebida à base de água com gás, aromatizantes e álcool), enquanto as marcas não alcoólicas se inspiraram em vinho e cerveja. Como a Pepsi, que no início deste ano experimentou a “Pepsi Sparkling Rosé”, bebida com zero calorias e sabor de vinho rosé, criada exclusivamente para a BravoCon, evento de três dias para fãs da rede a cabo Bravo TV, realizado neste mês em Nova York. A Coca-Cola vai lançar em breve a “Coke Energy” nos Estados Unidos, investindo na categoria de bebidas energéticas.

A Coca-Cola já vendeu uma bebida que leva café na composição, chamada Coca-Cola com Café, mas por enquanto o produto só está disponível na Austrália, Itália, Espanha, Tailândia e Polônia. “Nós não nos comprometemos em levar o produto para os EUA, mas estamos otimistas sobre seu potencial”, afirmou o porta-voz da Coca-Cola.

Esta não é a primeira incursão da Pepsi em uma mistura de cola e café. Em 1996, a marca vendeu a “Pepsi Kona”, que foi lançada com uma campanha protagonizada por Tom Jones.

No comunicado desta quinta-feira, 12, Pepsi afirmou que a bebida esteve “à frente de seu tempo”, em alusão a atual tendência de cafés gelados prontos para beber como evidência de que os consumidores estão prontos para receber o Pepsi Café.

A PepsiCo já tem participação no mercado de café pronto para consumo por meio de sua parceria de longa data com o Starbucks para uma ampla gama de produtos da marca vendidos no varejo, incluindo o Frappuccino. O Starbucks confirmou que a Pepsi Café não inclui café da rede. O refrigerante pode teoricamente competir com os produtos da marca, como o Cold Brew engarrafado e outras bebidas.

*Tradução: Taís Farias

**Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas