Bradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina

Buscar

Marketing

Publicidade

Bradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina

Valor de marca dos dois bancos brasileiros soma US$ 17,9 bilhões, segundo BrandZ


28 de fevereiro de 2020 - 15h58

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil e da América Latina em 2019 (crédito: reprodução)

Dois bancos brasileiros lideram o ranking BrandZ para a América Latina. Bradesco e Itaú, números 1 e 2, respectivamente, somaram US$ 17,9 bilhões em valor de marca no ano de 2019. Segundo a Kantar e o grupo WPP, que assinam o estudo em conjunto, ambas conquistaram espaço após responder às ameaças de fintechs com investimento em tecnologia e serviços financeiros.

Mesmo assim, o setor de destaque do estudo foi o varejo. Ao todo, as 11 varejistas que figuram no top 50 mais valiosas da região conquistaram um aumento de 38% no valor geral de suas marcas.

No agregado do estudo, as 50 marcas mais valiosas da América Latina cresceram em 2,6% seu valor no ano passado em comparação a 2018, alcançando US$ 134,3 bilhões. Marcas sediadas em seis países contam posições no ranking – lideradas pelo Brasil, que representa 40% do valor geral da lista. A Globo foi a única empresa de mídia brasileira a figurar no ranking.

A taxa mais agressiva de crescimento no ranking geral foi da Bodega Aurrerá, operação mexicana controlada pelo Walmart. No período, a marca cresceu 44% e passou a assumir a sexta posição.

Entre as novatas no ranking estão MercadoLivre, Magazine Luiza e Renner. Confira as 10 mais valiosas do continente:

Fonte: Kantar e WPP

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bradesco

  • Itaú

  • Walmart

  • WPP

  • kantar

  • Magazine Luiza

  • Renner

  • BrandZ

  • MercadoLivre

  • marca

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”