Marketing
Bradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina
Valor de marca dos dois bancos brasileiros soma US$ 17,9 bilhões, segundo BrandZ
Bradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina
BuscarBradesco e Itaú lideram ranking de marcas da América Latina
BuscarValor de marca dos dois bancos brasileiros soma US$ 17,9 bilhões, segundo BrandZ
28 de fevereiro de 2020 - 15h58
Dois bancos brasileiros lideram o ranking BrandZ para a América Latina. Bradesco e Itaú, números 1 e 2, respectivamente, somaram US$ 17,9 bilhões em valor de marca no ano de 2019. Segundo a Kantar e o grupo WPP, que assinam o estudo em conjunto, ambas conquistaram espaço após responder às ameaças de fintechs com investimento em tecnologia e serviços financeiros.
Mesmo assim, o setor de destaque do estudo foi o varejo. Ao todo, as 11 varejistas que figuram no top 50 mais valiosas da região conquistaram um aumento de 38% no valor geral de suas marcas.
No agregado do estudo, as 50 marcas mais valiosas da América Latina cresceram em 2,6% seu valor no ano passado em comparação a 2018, alcançando US$ 134,3 bilhões. Marcas sediadas em seis países contam posições no ranking – lideradas pelo Brasil, que representa 40% do valor geral da lista. A Globo foi a única empresa de mídia brasileira a figurar no ranking.
A taxa mais agressiva de crescimento no ranking geral foi da Bodega Aurrerá, operação mexicana controlada pelo Walmart. No período, a marca cresceu 44% e passou a assumir a sexta posição.
Entre as novatas no ranking estão MercadoLivre, Magazine Luiza e Renner. Confira as 10 mais valiosas do continente:
Compartilhe
Veja também
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto