Audi promove experiência de direção em rooftop de SP

Buscar

Audi promove experiência de direção em rooftop de SP

Buscar
Publicidade

Marketing

Audi promove experiência de direção em rooftop de SP

Evento limitado a 30 pessoas por dia durante sete dias terá apresentações musicais, pista com 1km e jantar com chefs renomados


23 de setembro de 2020 - 18h05

Ao longo de sete dias a Audi do Brasil promoverá o Audi Sky Experience, experiência para clientes — no topo do Shopping Morumbi, na cidade de São Paulo — conhecerem seus novos modelos, o Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da empresa, e o Q7. Produzido pela agência Hype, o evento contará com uma pista de mais de um quilômetro de extensão, na qual os convidados poderão fazer exercícios de subida e descida de rampa, acelerações curtas, testes de frenagens, entre outros.

 

Audi Sky Experience contará com pista de mais de um quilômetro de extensão, além de atrações de música e comida (crédito: divulgação)

O evento receberá mais de 150 clientes, divididos em no máximo 30 por dia para manter o distanciamento social, seguindo as orientações de órgãos oficiais. Além da pista de direção, o Audi Sky Experience contará com atrações como a Dj Tricy e a cantora Isadora, com jantares preparados por chefs renomados como Alex Atala, que também é embaixador da marca. Os outros embaixadores, como o bicampeão mundial de surfe Gabriel Mundial, o empreendedor social Enzo Celulari, e a atriz Isabelle Drummond, também participarão do evento, que tem como parceiros as marcas: Bombay Sapphire, Cervejaria Ambev, Dengo Chocolates, Faixa Azul, Naturalle Ice Up, Sococo, TCL, Tônica Antartica e Trousseau.

Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quarta-feira, 23, Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da marca, afirmou que o Audi Sky Experience representa o início da retomada do setor de live marketing no pós-pandemia. “Esse movimento da Audi é importante para mostrar tanto os lançamentos, como também representa um grande pontapé para o mercado de live marketing poder voltar a funcionar como era antes”, reforça. Ainda segundo o executivo, a produção do evento contou com 18 fornecedores e 450 pessoas diretamente envolvidas, em 48 horas de montagem.

Durante o Audi Sky Experience, Isabelle, a primeira embaixadora mulher da marca no Brasil em 25 anos, comandará uma conversa com as convidadas sobre o empoderamento feminino em diversos âmbitos da sociedade, principalmente no mundo automotivo. Além dessa conversa, a marca promoverá ainda este ano a primeira edição do Mulher Audi no Brasil, em uma concessionária no Rio de Janeiro. O evento pretende discutir a importância da mulher como consumidora dos principais bens da casa, incluindo o carro. “O projeto Mulher Audi vem para abrir um diálogo com as mulheres. Existem muitas mulheres empreendedoras que têm conhecimento para agregar e unir à marca. Vamos fortalecer esse lugar da mulher dentro da empresa”, disse Isabelle, em coletiva.

Mobilidade Sustentável

Outro ponto levantado pela atriz foi a questão da mobilidade sustentável. Como embaixadora do modelo e-tron, primeiro modelo 100% elétrico produzido em série pela Audi do Brasil, Isabelle revela que o veículo representa a tecnologia aliada à natureza. Durante a coletiva, a marca ainda apresentou mais dois embaixadores de mobilidade sustentável, Gustavo Cerbasi, escritor, consultor financeiro, e referência em casa sustentável, e Tiago Alves, membro da Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos e CEO Brasil da Regus & Spaces, empresa especializada em soluções de escritórios compartilhados.

Segundo Claudio, diretor de comunicação e marketing da marca no Brasil, até 2025, a Audi terá 30 novos modelos de carros elétricos e híbridos no mundo. O executivo ainda afirmou que até 2022, a Audi do Brasil investirá R$ 10 milhões na instalação de 200 carregadores em todo o País e disse que a penetração do primeiro modelo elétrico da companhia no País foi surpreendente. “O e-tron é muito bem-sucedido. Desde seu lançamento em abril, vendemos 105 unidades em todo o País. Isso fez com que a Audi liderasse o segmento no Brasil”, comentou, reforçando que a expectativa é que o segmento de carros elétricos cresça de maneira exponencial nos próximos anos.

Estratégia de marketing

Durante a coletiva, Marcio Avolio, gerente de marketing da Audi do Brasil, disse que a verba de comunicação não foi reduzida, nem cortada durante a pandemia, mas sim realocada. “Readequamos a estratégia para manter a força da comunicação e manter os clientes da Audi muito bem informados”, comentou. O executivo ainda afirmou que por ser uma marca premium, sua comunicação é voltada para pay TV, mídia OOH em condomínios e digital.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto