Após faturamento recorde, Penalty amplia patrocínios no futebol
Empresa fechou contrato com a Brax Sports Assets e terá exposição de marca no Brasileirão das Séries A e B e na Copa do Brasil em 2024
Após faturamento recorde, Penalty amplia patrocínios no futebol
BuscarApós faturamento recorde, Penalty amplia patrocínios no futebol
BuscarEmpresa fechou contrato com a Brax Sports Assets e terá exposição de marca no Brasileirão das Séries A e B e na Copa do Brasil em 2024
Valeria Contado
31 de outubro de 2023 - 7h00
A Penalty será patrocinadora de três competições nacionais em 2024. A empresa fechou um acordo com a Brax Sports Assets, agência detentora dos direitos do Brasileirão séries A e B e da Copa do Brasil, e, dessa forma, terá sua marca exposta nos jogos.
Com isso, o contrato prevê que a marca estará presente em placas de LED nos jogos, por pelo menos três minutos em cada duelo. Além disso, a Penalty poderá produzir comunicações visuais e nas redes sociais da competição. O acordo prevê disponibilidade de ingressos e a possibilidade da utilização da marca em comunicações e produtos. Esse acordo não é válido para os jogos de Corinthians, Flamengo e Palmeiras quando forem mandantes.
“A Penalty tem uma ligação histórica com o futebol e estamos falando dos três maiores campeonatos de futebol do País, o que traz um retorno de mídia muito alto para nós, uma exposição importante, por isso fechamos essa parceria”, explica o gerente de marketing e relações esportivas da Penalty, Bernardo Caixeta.
Nesta temporada, a marca teve presença marcada em competições como Copa do Brasil (em placas de publicidade, LED e pórticos). Além disso, foi patrocinadora oficial do Magnus Futsal, do Bauru Basket e do Vôlei Renata.
A marca do grupo Cambuci alcançou faturamento de R$ 231,4 milhões nos primeiros seis meses do ano. Esse valor representa o melhor primeiro semestre da história da companhia. Esse faturamento é resultado de uma série de ações do grupo para otimizar os objetivos financeiros.
“É um crescimento que veio acompanhado de processos como eficiência fabril, austeridade no controle de despesas, redução de endividamento e melhoria no giro dos ativos, com redução de estoques. Também temos feito um trabalho de fortalecimento da marca, aumentando o diálogo com o nosso público-alvo e realizando parcerias estratégicas”, explica o presidente do Conselho de Administração e Diretor de Relações com Investidores da Cambuci, Roberto Estefano.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda