Ben&Jerry’s vira Bi&Jerry’s em ação sobre bissexualidade
Criada pela Ogilvy, comunicação une o Dia do Sorvete e o Dia da Visibilidade Bissexual para fomentar uma conversa sobre o assunto
Ben&Jerry’s vira Bi&Jerry’s em ação sobre bissexualidade
BuscarBen&Jerry’s vira Bi&Jerry’s em ação sobre bissexualidade
BuscarCriada pela Ogilvy, comunicação une o Dia do Sorvete e o Dia da Visibilidade Bissexual para fomentar uma conversa sobre o assunto
22 de setembro de 2022 - 16h55
Conhecida por ser uma marca que se posiciona acerca de temas importantes para a sociedade como a política e a causa LGBTQIAP+, a Ben&Jerry’s irá utilizar o Dia do Sorvete, comemorado nesta sexta-feira, 23, como gancho para promover uma iniciativa de ativismo de marca. Também nesta sexta-feira é celebrado o Dia da Visibilidade Bissexual, logo, unindo essas duas datas, a marca mudará seu nome de Ben&Jerry’s para Bi&Jerry’s em sua comunicação visual.
Além disso, a bandeira bissexual, representada pelas cores rosa, roxo e azul, também estará presente nos cartazes das lojas físicas e na comunicação da marca. Nas mídias sociais, a marca ganhará um avatar com o nome Bi&Jerry’s, com dois emojis de coração, rosa e azul. Criada pela Ogilvy, a comunicação ainda contará com uma promoção na qual as pessoas que tiverem preferência por dois sabores diferentes de sorvete poderão levar duas bolas de sorvete pelo preço de uma.
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, a ideia da campanha é gerar conversas em torno da pauta bissexual, a partir da pergunta: “Qual pedaço da comunidade bi você gostaria de mostrar para o mundo?”. No Twitter, a marca também pretende subir a hashtag: #OrgulhoBi&Jerrys.
Desde o início de sua fundação, no final da década de 1970 e início de 1980, a Ben&Jerry’s já implementava direitos igualitários em suas políticas. Quando a empresa chegou no Brasil, em 2014, ela trouxe esses posicionamentos consigo. Durante as eleições de 2018 no País, fechou uma parceria com o #MeRepresenta e o #VoteLGBT, para apresentar candidatos comprometidos com a causa. Em 2019, criou uma petição com mais de 700 mil assinaturas a favor da criminalização da LGBTfobia. Além disso, entre outras coisas, durante a pandemia, arrecadou quase R$ 60 mil para casas de acolhimento para pessoas da comunidade LGBTQIA+. Veja mais iniciativas da marca abaixo:
Compartilhe
Veja também
Nike estende patrocínio à CBF por mais 12 anos
Marca que patrocina e fornece material esportivo para a Confederação desde 1996, prolonga a parceria até 2038
Budweiser inicia contagem regressiva para o Super Mundial
Durante o sorteio dos grupos da competição, marca levou containers para pontos marcantes para os clubes participantes