Campus Party 2024 terá 15 áreas de conteúdo e nova patrocinadora

Buscar

Campus Party 2024 terá 15 áreas de conteúdo e nova patrocinadora

Buscar
Publicidade

Marketing

Campus Party 2024 terá 15 áreas de conteúdo e nova patrocinadora

Evento acontece de 9 a 14 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá, pela primeira vez, a presença da montadora GWM


11 de março de 2024 - 14h46

Sebrae e Petrobras terão palestras exclusivas durante a Campus Party em 2024 (Crédito: Reprodução)

A 16ª edição da Campus Party Brasil, que ocorre entre 9 e 14 de julho, no Expo Center Norte, terá a presença da GWM como patrocinadora. Com o apoio do Sebrae, Prefeitura de São Paulo e Petrobras, a convenção irá abordar temas que contemplam sustentabilidade, conexão e inteligência artificial.

A edição nacional da Campus Party contará com 15 espaços de conteúdo, entre eles os palcos What’s Next, Fábrica de Empreendedores, Petrobras e Code the Future.

Além disso, pela primeira vez, a Campus Party terá uma competição com chefs de cozinha, aparelhados com impressoras 3D de alimentos. Outra novidade da edição é a palestra com Shophia, uma humanoide criada a partir do machine learning e da inteligência artificial generativa.

Dentre os palestrantes e atrações dessa edição estão o apresentador Marcelo Tas e a sócia da Mynd8, Fátima Pissarra. Além disso, o geofísico e divulgador científico Sérgio Sacani irá palestrar e ser o host do podcast com programação ao vivo com os convidados.

Para além da GWM, empresas como Três Corações, Ciência Sem Fim, Include, 4.Events, RNP, CPS, Game Space e EBAC estão envolvidas na edição. Contudo, antes da edição em São Paulo, haverá programações em Brasília, Pernambuco e Teresina.

O que a GWM pretende na Campus Party?

Nesse momento, a GWM busca formas de expandir a influência no mercado nacional de veículos híbridos e elétricos. E, na percepção do diretor de ESG da GWM, Thiago Sugahara, a Campus Party é um dos alicerces para esse caminho da divulgação. Além de levar os atuais modelos de veículos disponíveis no Brasil, como o Ora e Haval, a empresa pretende levar adaptações que possam encorajar os talentos do evento. Outras coisas que serão levadas para o evento, como aparelhos internos dos carro, como as células de hidrogênio. Apesar de diversas vagas de tecnologia já estarem abertas, a empresa estuda levar oportunidades para os ‘campuseiros’ durante o evento.

“Por isso, precisamos interagir tanto com a Campus Party, para que eles possam nos ajudar a fazer um grande mapa das oportunidades aqui no Brasil”, diz Sugahara. “Quando a gente fala de eletrificação, podemos trabalhar muito com a gameficação, desenvolvimento de apps”, complementa o executivo sobre as possibilidades criativas do evento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também