Assinar

Fórmula E terá exibição ao vivo no YouTube e televisão

Buscar

Fórmula E terá exibição ao vivo no YouTube e televisão

Buscar
Publicidade

Marketing

Fórmula E terá exibição ao vivo no YouTube e televisão

Fórmula E corre nas ruas da capital paulista neste final semana com dois pilotos brasileiros disputando o título no Brasil


15 de março de 2024 - 6h38

A quarta corrida do ano acontece no Sambódromo do Anhembi em São Paulo em 16 de março (Crédito: Divulgação)

Nesse fim de semana, a Fórmula E irá percorrer as ruas da capital paulista, na quarta etapa da modalidade de veículos elétricos da E-Prix. Nesta sexta-feira, 15, acontece o primeiro treino livre da temporada, em que os pilotos poderão conhecer as curvas do Sambódromo do Anhembi e checar os freios dos carros. Já no sábado, 16, a corrida acontece às 14h, no horário de Brasília, após os treinos e as rodadas qualificatórias.

Aqueles que não puderem comparecer ao evento poderão acompanhar a transmissão ao vivo feita pela LiveSports. Essa é uma parceria da media tech com canal Grande Prêmio (GP). Além disso, a Fórmula E começou as gravações para série documental semelhante à Drive to Survive (Netflix) com estréia para 2025. A série documental será focada nos pilotos, chefes de equipe e sustentabilidade.

Com uma equipe de quase 20 profissionais acompanhando a cobertura, a programação começa a ser exibida na sexta-feira, 15. Além disso, a LiveSports tem exclusividade da transmissão da temporada 2024 desta modalidade para o YouTube. Entretanto, a BandSports irá fazer a transmissão para a TV fechada e site.

Marcas levam experiências ao e-Prix

Contudo, aqueles que forem ao Sambódromo acompanhar a rodada brasileira do e-Prix estarão acompanhados pelas ativações da Octagon e da Allianz. A primeira é a agência de marketing esportivo do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que faz parte da ODDZ Network, e foi escolhida para idealizar o projeto da Fan Village da ABB FIA Fórmula E. Na semana de preparação, a MRV levou para Pirituba um simulador de corrida, para que os fãs pudessem concorrer à ingressos para o evento.

Além disso, outra empresa que estará presente na Fórmula E é a seguradora Allianz, que será a parceira oficial do campeonato pela segunda vez. Além de patrocinadora global do evento, a Allianz também dá nome à Fórmula E Allianz Fan Village, por meio de um acordo de naming rights.

Presente em todos os circuitos da Fórmula E, o espaço conta com uma variedade de atividades destinadas aos visitantes, incluindo apresentações musicais e artísticas, comidas, bebidas e telões para visualização das corridas. Na sexta-feira, a empresa vai levar 120 jovens meninas para o FIA Girls on Track, ação global da FIA que promove o empoderamento feminino nas pistas.

Além disso, a Netza Martech Agency fará a produção produção das ativações e organização do camarote Emotion Club. Como parte da experiência, os convidados visitarão os boxes das equipes que correm a mais de 300 km/h. O espaço também contará com rodas de capoeira, música e um estande com árvores da Amazônia.

Quais são os brasileiros na Fórmula E?

Na décima temporada da competição, dois pilotos brasileiros se encontram no grid de largada. O paulista Lucas di Grassi foi campeão mundial, além de reunir dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares, além de ser o recordista com 32 pódios. Em 2024, Di Grassi retornou para a equipe ABT-CUPRA, parceira da Audi que proporcionou o de campeão ao brasileiro no ano competitivo de 2016/2017.

Outro representante nacional é o mineiro Sérgio Sette Câmara, que compete pela equipe ERT e foi membro do time de jovens talentos da Red Bull. Até o ano passado, a equipe chinesa era conhecida como NIO 333 após o fim da parceria com a Lisheng Sports com a fabricante de automóveis NIO.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano