Global Licenses e XYZ se juntam ao Sertões
Empresas serão responsáveis pelo licenciamento da marca e pela venda de conteúdo do rali, respectivamente
Empresas serão responsáveis pelo licenciamento da marca e pela venda de conteúdo do rali, respectivamente
Fernando Murad
28 de janeiro de 2013 - 10h53
A Dunas Race, responsável pela organização e promoção do Rally dos Sertões, acaba de firmar duas parcerias com o objetivo de ampliar as receitas do evento nas áreas de licenciamento e conteúdo. A Global Licenses, que tem entre seus clientes as marcas X Games, Bad Boy e Ana Hickmann, foi chamada para profissionalizar essa frente de atuação do rali. A intenção é lançar produtos desde jogos de tabuleiro e brinquedos infantis até roupas e calçados. Os primeiros produtos devem ser apresentados em junho.
“Acreditamos que a área pode render entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões por ano para o Sertões”, aponta Lucas Moraes, gerente de marketing e novos negócios da Dunas. Para efeito de comparação, o custo total de organização do evento é de R$ 7,5 milhões. Segundo Marcelo Nogueira, sócio da Global, além de brinquedos e confecção, a empresa pretende trabalhar a marca em ações promocionais e projetos de co-branding. O acordo inicial tem duração de um ano.
Já a parceria com a XYZ Live pretende aumentar a visibilidade do evento no Brasil e no exterior com o trabalho de venda de conteúdo (vídeo e imagem). A captação será feita pela própria equipe da Dunas e o time da XYZ irá comercializar o material. Os mercados prioritários são Estados Unidos e Europa. Além disso, a agência ajudará na organização dos eventos de largada e chegada do rali, que será disputado entre 25 de julho e 4 de agosto. O local de partida da prova ainda não foi divulgado.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros