Mastercard renova patrocínio da Conmebol
Marca estará nas edições de 2020 e 2024 do futebol masculino e também estreia como patrocinadora do campeonato feminino
Marca estará nas edições de 2020 e 2024 do futebol masculino e também estreia como patrocinadora do campeonato feminino
Teresa Levin
27 de fevereiro de 2020 - 15h25
A Mastercard anunciou a renovação do patrocínio à Conmebol Copa América. Com o acordo assinado com a Confederação Sul-americana de Futebol, ela será a patrocinadora das edições do campeonato de 2020 e 2024. Além disso, o anunciante também estreia como patrocinador da Conmebol Copa América Feminina.
A expansão do patrocínio do futebol feminino na América Latina visa reforçar o compromisso com a diversidade, enfatizando a importância de alcançar a igualdade de gênero no esporte, informou a Mastercard em um comunicado. “Acreditamos na diversidade como um fator crucial de inovação em todas as áreas, incluindo no esporte. Com a expansão de nosso portfólio, buscamos criar novas conexões que inspirem aceitação, promovam uma cultura de pertencimento e nos leve a atingir nosso potencial máximo como sociedade”, disse Carlo Enrico, presidente da Mastercard para América Latina e Caribe, no mesmo texto.Com o acordo de patrocínio, a Mastercard terá exclusividade na categoria de serviços de pagamento; direitos globais para usar o nome e a marca do torneio; e direitos exclusivos aos troféus e Player Escorts para oferecer a experiência a seus clientes.
A Mastercard tem o esporte como um dos focos de sua estratégia global de marketing. A empresa também está presente em eventos como UEFA Champions League, Roland-Garros, The Australian Open e League of Legends Esports. Na Conmebol Copa América, ela já está há 12 edições como patrocinadora.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros