Nestlé investirá R$ 1,5 bilhão no mercado brasileiro de café até 2028
Novo aporte de R$ 500 milhões visa ampliar a produção do País, expandir o parque de máquinas de Nestlé Professional e acelerar processos de inovação
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Meio & Mensagem
23 de maio de 2025 - 13h41
Fábrica da Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros, Minas Gerais, será uma dos focos dos novos investimentos da Nestlé (Crédito: Divulgação)
A Nestlé anunciou um novo aporte de R$ 500 milhões no mercado brasileiro de café até 2028. O investimento se une ao já anunciado em 2024, totalizando R$ 1,5 bilhão em quatro anos.
Visando reforçar o papel estratégico do Brasil no crescimento global da companhia, o novo aporte será destinado à ampliação produtiva do País, à expansão do parque de máquinas de Nestlé Professional e à aceleração de processos de inovação voltados à jornada do consumidor.
Um dos focos da Nestlé nesse processo será a fábrica de Nescafé Dolce Gusto em Montes Claros, Minas Gerais, a primeira da companhia com certificação Triplo Zero, ou seja, que opera sem envio de resíduos para aterros, sem captação de água da natureza e com neutralização das emissões líquidas de gases de efeito estufa.
Os novos investimentos também fortalecem a atuação da companhia na categoria de consumo fora do lar. A empresa tem o objetivo de modernizar e ampliar o parque de máquinas de Nestlé Professional no Brasil em 30% até 2026.
Vale ressaltar que ele já é o maior da empresa globalmente, com mais de 26.500 unidades instaladas em escritórios, cafeterias, lojas de conveniências e padarias. Atualmente, essas máquinas servem aproximadamente 700 mil xícaras de café por dia. Com o novo aporte, a previsão é ultrapassar 250 milhões de doses anuais.
Por meio de pesquisas que demonstram uma série de mudanças no comportamento das pessoas em relação ao consumo do café, a Nestlé acompanha de perto esses novos hábitos e o surgimento de novas ocasiões de consumo do insumo.
Uma percepção, por exemplo, é que a geração Z, consome 50% mais cafés gelados do que a média da população e quase metade das ocasiões de consumo são motivadas por prazer emocional. Outras razões são: estímulo físico ou mental (33%) e autocuidado (13%).
Com os novos investimentos, a Nestlé também mantém seu compromisso com o campo e os produtores de café. Por meio do programa Cultivado com Respeito, conhecido globalmente como Nescafé Plan, a empresa apoia mais de 2.200 famílias produtoras no Brasil.
Todas as fazendas do programa adotam ao menos uma prática regenerativa e registram, em média, 60% mais produtividade do que a média nacional. A Nestlé ainda bonifica a produção de café sustentável de maior qualidade, fortalecendo o engajamento dos produtores e promovendo o desenvolvimento de práticas sustentáveis. Inclusive, na comunicação, visto que recentemente lançou a campanha “Nescafé Fazedores“, que torna jovens produtores em porta-vozes de sustentabilidade da marca em rótulos de edição especial, ativações digitais e presença em mídia OOH.
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