Oracle leva OpenWorld ao Ibirapuera
Evento realizado nesta semana em São Paulo procura se abrir mais ao público interessado, além de parceiros e clientes da empresa
Evento realizado nesta semana em São Paulo procura se abrir mais ao público interessado, além de parceiros e clientes da empresa
Igor Ribeiro
18 de junho de 2018 - 14h16
A Oracle realiza o OpenWorld Brasil em São Paulo, nessa quarta e quinta-feira, dias 20 e 21, evento no qual apresenta soluções em tecnologia e debate diversos temas relacionados com parceiros, clientes e outros stakeholders. Realizada a cada dois anos, é uma versão local da conferência anual de São Francisco e, pela primeira vez, está no Parque do Ibirapuera.
Já foram 12 edições no Brasil, anteriormente voltadas a toda região da América Latina, que costumavam acontecer no Transamérica Expo. Agora, na nova localização dentro de um parque e mais próximo do coração da cidade – apesar da grande área verde, o Ibirapuera se localiza, em São Paulo, entre bairros de grande circulação de pessoas e com muita atividade –, o OpenWorld espera transitar de um ambiente 100% voltado ao mundo corporativo para uma atmosfera literalmente mais aberta. “Queremos abraçar mais a cidade, fazer algo de fato aberto”, explica João Nunes, CMO da Oracle para América Latina, “para que diversas audiências se relacionem conosco, consumam conteúdo, tenham experiências e participem de hackhatons, atividades no parque, demos de IoT, inteligência artificial, robótica… Sejam desenvolvimentos Oracle ou junto a parceiros”.
O evento traz conteúdos em cerca de 300 paineis e oficinas, sejam com keynotes, palestrantes, startups, especialistas. Entre os painelistas, participam diversos VPs da Oracle e nomes como Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva; Fabiane Nardon, diretora e head de data da TailTarget; Daniela Giavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand; e Mitch Lowe, co-fundador da Netflix e atual CEO da Movie Pass. “Além do conteúdo, o público poderá experimentar inovação. Vamos integrar clientes, startups, estudantes, professores, desenvolvedores num centro de ideação no Ibirapuera, trabalhando em cima de problemas, com design thinking, para prototipar com tecnologias Oracle e de parceiros”, relata Marcelle Paiva, diretora sênior de marketing. As oficinas são abertas e gratuitas.
Oracle do Brasil apresenta presidente
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros