Marketing
Rdio importa formato para o Brasil
Sessions inclui releituras de canções de um artista ou grupo. Estreia foi com Vanguart
Sessions inclui releituras de canções de um artista ou grupo. Estreia foi com Vanguart
Meio & Mensagem
22 de janeiro de 2015 - 12h27
Serviços de música por streaming estão crescendo globalmente. Mas na América Latina e no Brasil os índices são superiores ao da média mundial. Na disputa pelo público, vale importar estratégias que já deram certo em outros países. É o que fez o Rdio na quarta-feira, 21, quando estreou o formato Sessions, uma apresentação feita de releituras de canções de um artista ou grupo. Para essa primeira sessão, o convidado é a banda Vanguart.
Além de ser um conteúdo especial para os usuários, o modelo vira divulgação do trabalho para os mais de 60 mercados onde a plataforma está presente. O Rdio, que tem parceria com o Grupo Bandeirantes, diz que 2015 será um grande ano para o setor, já que os downloads de música têm caído, e está fechando outras parcerias para aumentar sua base no País.
A Rdio também anunciou a expansão do seu serviço de rádio online livre e de assinatura por demanda para 24 novos países e territórios. A oferta foi criada em parceria com a Digicel, rede de telefonia móvel. A empresa oferecerá a todos os clientes que adquirirem o plano de dados, 30 minutos diários gratuitos da rádio online do Rdio em seus celulares, sem afetar o pacote de dados. A Digicel também servirá como uma ponte em vendas e marketing do Rdio em cada região.
A expansão inclui países da América Central, Caribe e Ásia-Pacífico. São eles Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermuda, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Dominica, Fiji, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinhas, Suriname, Tonga, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos e Vanuato. Agora a Rdio está em 85 países e territórios.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas