Rdio importa formato para o Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Rdio importa formato para o Brasil

Sessions inclui releituras de canções de um artista ou grupo. Estreia foi com Vanguart


22 de janeiro de 2015 - 12h27

Serviços de música por streaming estão crescendo globalmente. Mas na América Latina e no Brasil os índices são superiores ao da média mundial. Na disputa pelo público, vale importar estratégias que já deram certo em outros países. É o que fez o Rdio na quarta-feira, 21, quando estreou o formato Sessions, uma apresentação feita de releituras de canções de um artista ou grupo. Para essa primeira sessão, o convidado é a banda Vanguart.

Além de ser um conteúdo especial para os usuários, o modelo vira divulgação do trabalho para os mais de 60 mercados onde a plataforma está presente. O Rdio, que tem parceria com o Grupo Bandeirantes, diz que 2015 será um grande ano para o setor, já que os downloads de música têm caído, e está fechando outras parcerias para aumentar sua base no País.

A Rdio também anunciou a expansão do seu serviço de rádio online livre e de assinatura por demanda para 24 novos países e territórios. A oferta foi criada em parceria com a Digicel, rede de telefonia móvel. A empresa oferecerá a todos os clientes que adquirirem o plano de dados, 30 minutos diários gratuitos da rádio online do Rdio em seus celulares, sem afetar o pacote de dados. A Digicel também servirá como uma ponte em vendas e marketing do Rdio em cada região.

A expansão inclui países da América Central, Caribe e Ásia-Pacífico. São eles Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Bermuda, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Dominica, Fiji, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Nauru, Papua Nova Guiné, Samoa, São Cristóvão e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinhas, Suriname, Tonga, Trinidad e Tobago, Ilhas Turks e Caicos e Vanuato. Agora a Rdio está em 85 países e territórios.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas