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Santa Carolina adota novo posicionamento

Com assinatura “Somos herencia viva”, vinícola quer unir passado e futuro, e é uma das que tornam o Brasil o maior importador de vinho chileno do mundo, tendo movimentado US$ 148 milhões


9 de julho de 2021 - 6h00

Nova assinatura, que estará em digital, produtos e PDVs (Crédito: Reprodução)

A vinícola chilena Santa Carolina, fundada em 1875 por Luís Pereira e cujo nome homenageia sua esposa Carolina Íñiguez, aproveita o momento de inverno no hemisfério Sul, em que a sazonalidade representa alta de vendas para a categoria, e anuncia um novo posicionamento: “Somos herencia viva” (Somos herança viva), com objetivo de destacar nos mercados interno e externo a tradição da marca e sua visão de levá-la ao futuro.

No Brasil, o posicionamento foi apresentado esta semana em live promovida pela importadora Casa Flora com o enólogo Andrés Caballer. A assinatura passará a estar em embalagens e materiais de comunicação da marca (incluindo digital e PDV), especialmente, nas principais linhas de produtos da vinícola, Carolina Reserva e Carolina Grand Reserva, que também ganharam novas artes nos rótulos.

Segundo dados da ProChile, entidade que promove exportações de produtos e serviços do vizinho latinoamericano, o Brasil é, hoje, o maior importador de vinho chileno do mundo. Ao movimentar, de janeiro a outubro de 2020, US$ 148 milhões, ultrapassou Reino Unido, Japão e China. Se de um lado a pandemia prejudicou hotelaria e enoturismo, por outro, aumentou o consumo domiciliar em 900%.

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