Assinar

Disney: como estratégias integradas e narrativas conectam marcas, fãs e negócios

Buscar
Maximidia

Disney: como estratégias integradas e narrativas conectam marcas, fãs e negócios

Adriana Vendl, head ad sales & streaming na Disney, Daniela Lopes, head brand integration, e Giselle Ghinsberg, diretora ad sales & partnerships, explicaram as estratégias da companhia para se manter líder no mercado de entretenimento


4 de outubro de 2024 - 16h37

No painel da Disney, Adriana Vendl, Dani Calabresa, Daniela Lopes e Giselle Ghinsberg explicaram como impulsionar negócios e gerar valor real para marcas e parceiros (Crédito: Imagem Paulista/Edu Lopes)

Com a participação da apresentadora, comediante, atriz e roteirista Dani Calabresa, a Disney levou ao palco do Maximídia 2024 representantes da companhia para compartilharem os métodos utilizados que impulsionam os negócios e geram valor real para marcas e parceiros

Segundo as executivas da companhia, tudo isso pode ser contemplado a partir da combinação de narrativas com uma comunidade engajada de fãs e entendendo os movimentos da indústria.

A estratégia da companhia é trabalhar de forma integrada com todo seu hub de negócios, conectando suas marcas mais importantes de entretenimento e esporte – definidas como fator determinante para impactar o público de forma B2B ou B2C.

No painel, Giselle Ghinsberg, diretora ad sales & partnerships na Disney, deu destaque à vinda do D23 para o Brasil em agosto, evento que divulgou as principais novidades da Disney aos fãs e investidores, com 25 marcas parceiras que promovem iniciativas, lançamentos e lojas exclusivas.

De acordo com Giselle, os quatro grandes pilares estratégicos da Disney são baseados no streaming, ESPN, conteúdo e na parte de parques, produtos e experiências. A companhia planeja investir mais de 60 bilhões de dólares para melhorar as experiências, expandir a frota do Disney Cruise Line e linhas de hoteis, além de implementar mais franquias no universo gamer.

Sendo a Disney+ a segunda maior plataforma global, o streaming é o centro da estratégia da companhia seguido pelo cinema, resultado que também se dá pelo reconhecimento de marcas.

Daniela Lopes, head brand integration na Disney, define o conceito de storytelling, storydoing e storyselling como o efeito que a companhia causa quando as pessoas consomem o conteúdo.

“Além disso, quando as marcas se associam à Disney, o desafio de entender o momento certo para trazer experiências com conteúdos relevantes é superado”, afirmou a head. “Para que haja a integração com outra marca pensamos no objetivo de negócio do parceiro e em um cruzamento com os atributos dos nossos personagens, criando um projeto do zero que gera aumento de vendas e engajamento nas redes sociais.”

Publicidade

Compartilhe