Globoplay inclui Telecine no combo de assinaturas
Ampliação da oferta é mais uma estratégia da Globo para aumentar a base de assinantes da plataforma de streaming
Globoplay inclui Telecine no combo de assinaturas
BuscarGloboplay inclui Telecine no combo de assinaturas
BuscarAmpliação da oferta é mais uma estratégia da Globo para aumentar a base de assinantes da plataforma de streaming
Bárbara Sacchitiello
30 de março de 2021 - 11h34
Em setembro do ano passado, o Globoplay começou a integrar seu serviço de streaming ao portfólio de canais pagos da Globo ano anunciar o combo de assinaturas Globoplay + canais ao vivo. Agora, a plataforma dá mais um passo na integração com o pilar de TV por assinatura e inclui, além dos canais ao vivo, a possibilidade de o assinante contar com o conteúdo da biblioteca da rede Telecine.
A ampliação da oferta é mais um passo da Globo para ampliar a base de assinantes do Globoplay, serviço que lidera as pretensões de crescimento digital da empresa. Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem na semana passada, Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo e presidente do Grupo Globo, comentou sobre o crescimento da plataforma de streaming em 2020.
“O Globoplay teve um crescimento enorme: só no ano passado, teve alta na receita de 112%. Quando olhamos para o resultado do grupo, tivemos uma perda de receita em relação à 2019, por conta da pandemia, mas quando olhamos os dados por dentro, vemos esse crescimento do Globoplay e é esse ritmo que queremos para os novos negócios”, declarou o executivo, sem abrir, no entanto, os dados sobre a quantidade de assinantes na plataforma.
Nóbrega também mencionou, na mesma entrevista, como a Globo vê a plataforma de streaming em sua estratégia de janelas de distribuição de conteúdo e falou sobre a concorrência no segmento. “Faremos sempre o que os consumidores quiserem e já há conteúdos lançados em primeira mão no Globoplay. Temos uma discussão permanente sobre produtos, grades e janelas. Não gosto de comparar com Netflix ou Disney, porque não temos o tamanho nem o dinheiro deles, também porque nosso mix de conteúdo não é comparável. Não vamos jogar o jogo deles. Vamos jogar o nosso, que é ser multiplataforma, produzir para distribuir em mais de uma plataforma”, destacou.
Com a nova oferta, o Globoplay oferecerá o acesso ao seu portfólio de contéudo (formado por séries, novelas, filmes e o conteúdo dos programas da Globo), mais o acesso ao conteúdo ao vivo dos canais pagos (Viva, Multishow, SporTV, GNT, BIS, Gloob, etc) e aos canais da rede Telecine pelo valor de R$ 74,90. A assinatura contempla o acesso ao acervo de mais de dois filmes da rede, mas não oferece o acesso ao sinal ao vivo dos canais lineares. Sem o Telecine, a assinatura integrada do Globoplay + canais ao vivo tem o valor de R$ 49,90.
Antes, o Globoplay já oferecia a possibilidade de inclusão dos canais Telecine – assim como o Premiere – em seu pacote de pacotes digitais, mas não em um modelo de assinatura integrada com a oferta dos canais pagos ao vivo.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix