Campanha viral antirracismo na Suécia retoma ação de Coca-Cola
Diante de ataques contra o jogador sueco Jimmy Durmaz, internautas reproduziram as embalagens em que ele aparece para dizer basta ao racismo
Campanha viral antirracismo na Suécia retoma ação de Coca-Cola
BuscarCampanha viral antirracismo na Suécia retoma ação de Coca-Cola
BuscarDiante de ataques contra o jogador sueco Jimmy Durmaz, internautas reproduziram as embalagens em que ele aparece para dizer basta ao racismo
Essa história é da Copa mas não aconteceu aqui na Rússia não, mas sim na Suécia. Após o segundo jogo da Suécia contra a Alemanha, um dos jogadores suecos, Jimmy Durmaz, foi vítima de ataques racistas em seus canais de mídia social além de ameaças de morte contra ele e sua família.
A reação do público sueco em defesa de Durmaz foi maciça. A Federação Sueca de Futebol anunciou também que processará todos os responsáveis pelos insultos. Em resposta a isso, foi lançada uma campanha que conseguiu uma enorme tração com celebridades e políticos chamada #backadurmaz (suporte Durmaz).
Como Jimmy Durmaz é um dos seis jogadores estampados nas latas da campanha da Copa do Mundo desenvolvida pela Coca-Cola na Suécia, a marca acabou no centro deste movimento beneficiada por um grande engajamento positivo nos seus canais sociais.
Consumidores chegaram até a criar uma embalagem de Coca-Cola Zero dizendo “Zero Racismo”, que tornou-se um dos posts da marca. O movimento segue com shows e eventos esta semana, embalados pela Copa do Mundo e campanhas políticas para as eleições que acontecem em breve na Suécia.
Compartilhe
Veja também
2025: um chamado para repensar o sucesso dos negócios
Doutor em economia, o professor Subramanian Rangan, doutor em economia, nos traz reflexões importantes sobre a distição entre performance e progresso
Ou temos métricas ou não teremos indústria
Escolher a mídia como pedra de toque para os negócios denota miopia dos players do nosso mercado