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Mulheres brasileiras, LVMH e CazéTV: os grandes vencedores dos Jogos Olímpicos

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Opinião

Mulheres brasileiras, LVMH e CazéTV: os grandes vencedores dos Jogos Olímpicos

Foram duas semanas intensas, onde os grupos de WhatsApp ferveram e tivemos um grande desafio para conciliar a agenda dos jogos com o trabalho


14 de agosto de 2024 - 16h39

E os Jogos Olímpicos acabaram. Foram duas semanas intensas, onde os grupos de WhatsApp ferveram e tivemos um grande desafio para conciliar a agenda dos jogos com o trabalho.

Meu pódio (e usando licença olímpica porque os vencedores não são comparáveis) vai para:

Medalha de ouro para as Mulheres do Brasil. Torcemos, vibramos e descobrimos as Bias, Rebecas, Anas, Dudas, Rafaelas, Tatis, Rayssas, Larissas, Jades, Julias, Lorranes, Ketleyns, Gabis e Thaysas que trouxeram mais da metade das medalhas conquistadas pelo Brasil durante os Jogos Olímpicos. Sabe onde é o lugar da mulher? No pódio.

O grupo LVMH, dono de marcas como Louis Vuitton, Dior, Fendi, Bulgari e Chandon, leva a prata ao desenvolver diversos produtos para os Jogos Olímpicos, como as bandejas para a cerimônia de entrega de medalhas, bem como os uniformes dos voluntários que as carregaram. Segundo o grupo, os uniformes foram produzidos totalmente alinhados com os princípios de sustentabilidade, como o uso de tecidos recicláveis, eco projetados e feitos 100% na França. Destaco também as malas-baús usadas para transportar as medalhas e a Tocha Olímpica, amplamente mostradas durante a abertura dos Jogos Olímpicos e, de forma adequada e autêntica dentro do contexto do filme, sem parecer um jabá de patrocinador.

Finalmente, temos a CazéTV. Todos nós ouvimos a pergunta: “Onde você está vendo?” E muitos responderam: CazéTV. A Live Mode, sócia do canal, investiu em tecnologia, trouxe ex-atletas, influenciadores e jornalistas, e ajustou o tom de irreverência e brincadeiras na transmissão. Obtiveram excelentes resultados: segundo o próprio canal, obteve 50 milhões de espectadores únicos nas transmissões e mais de 4 milhões de espectadores simultâneos durante as finais da ginástica artística. Em 10 dias de Olimpíada, a CazéTV somou 2,5 vezes mais visualizações em comparação à Copa do Mundo do Catar, também transmitida no canal. Importante enaltecer a iniciativa do canal ao organizar mutirões para ajudar a aumentar o número de seguidores de atletas brasileiros nas redes sociais. A medalhista de ouro e bronze no judô, Bia Souza, já alcançou 3,3 milhões de seguidores no Instagram.

Sobe ao pódio também José Roberto Guimarães, que no sábado nos tocou profundamente ao chorar durante a cerimônia de entrega de medalhas. Aos 70 anos, completados durante a competição, o treinador de vôlei ganhou em Paris sua 5ª medalha olímpica, sendo três de ouro. Sem dúvida, o maior técnico olímpico brasileiro de todos os tempos. Nosso GOAT.

Bom, hora de voltarmos com a nossa programação normal. Mas falta muito para Los Angeles 2028?

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