O budget emocional
Esse é o verdadeiro valor na relação cliente-agência
Esse é o verdadeiro valor na relação cliente-agência
No universo da publicidade, o termo “budget” é tratado com a reverência de uma divindade. Ele dita estratégias, limitações e, muitas vezes, é o ponto central de uma negociação. Mas, o que muitos não percebem, ou talvez não enfatizem o suficiente, é que há outro tipo de budget em jogo, um budget que transcende números em uma planilha: o budget emocional.
O budget financeiro e o budget emocional não são concorrentes, mas complementares. Um cliente que entende essa dinâmica consegue extrair o melhor da agência, não apenas em termos de resultados, mas em criatividade, inovação e compromisso.
Esses clientes enxergam a agência como uma parceira estratégica e criam um ambiente onde a colaboração é natural, fluida e inspiradora. Eles entendem que a chave para um trabalho criativo de excelência está na construção de uma relação sólida, baseada em confiança, respeito e no entusiasmo compartilhado por um objetivo comum.
Clientes que valorizam o budget emocional fazem com que suas agências se sintam parte essencial da jornada. Eles promovem um ambiente onde a equipe se sente livre para explorar, inovar e desafiar os limites, porque sabem que estão trabalhando com parceiros que compartilham a mesma ambição pelo sucesso.
Na prática, esses clientes criam condições para que a agência vá além do esperado. Eles inspiram a equipe a se superar em cada projeto, não porque é necessário, mas porque todos estão juntos nessa missão, movidos por um propósito maior.
É preciso, sim, budget financeiro. Mas, é o budget emocional que transforma uma relação comum em uma parceria extraordinária. É ele que faz a diferença entre o comum e o extraordinário, entre uma ideia boa e uma ideia impossível de ser ignorada.
Compartilhe
Veja também
E se o Cannes Lions premiasse as melhores parcerias do ano?
Num mundo em que a criatividade virou moeda valiosa, colaborações bem construídas se tornaram a força motriz da inovação
Os cases gringos mais memoráveis de Cannes 2025
Iniciativas como The Final Copy of Ilon Specht, vencedor do Grand Prix de film, são exemplos de consistência das marcas e reconhecimento a quem faz parte da história delas