Experiência sobre experiência gera inesquecível experiência em SX
Neurosciencias, Olimpiadas de Paris, industria de incentivo e eventos, movimento de mulheres, Brazil in Austin e muito mais …
Neurosciencias, Olimpiadas de Paris, industria de incentivo e eventos, movimento de mulheres, Brazil in Austin e muito mais …
23 de março de 2023 - 18h23
Subir em um palco foge totalmente da zona de conforto de introspectivos e “backstage people” como eu.
Subir aos palcos de SXSW, consciente da qualidade intelectual da plateia. Pensadores que investem tempo e dinheiro em descobrir “what is next”, “who is next “. Gênios, futuristas e estudiosos do mundo todo na versão moderna da Torre de Babel !!
Construir um painel sexy o suficiente para estar na programação oficial do festival mais legal do planeta, ser votado por gente do mundo todo e apontado pela curadoria que escolhe Amy Webb, Nasa, ChatCPT.
Junta tudo e talvez consiga imaginar o desafio emocional e intelectual dos últimos 6 meses que se estendem entre receber o convite e entrar naquela manha no Centro de Convenções de Austin.
O tema foi “Experiência” . A “criação de experiências “ como ferramenta de branding, marketing, incentivo.
Desconstruídos a “emoção gerada por uma atividade” , usando as Olimpíadas de Paris como Caso e a Neurosciencias e Neuromaeketing como canal.
Comecei entendendo quem era o avatar do publico e contextualizando viagens X emoçoes X sistemas internos de recompensa X ferramentas modernas de mensuração de ROI.
A jornalista e ancora Christiane Pelajo aterrizou o caso em Paris, expondo o projeto desenvolvido com bases na antropologia, filosofia e sociologia para receber os Jogos de 2024 e entrevistou as “donas” do projeto ao vivo da França.
E a neurocientista Carla Tieppo trouxe a academia para o mercado contando como hormônios agem “enquanto “ estamos passando pelas emoções registradas. A relação entre os hormônios que geram euforia com os que moderam o humor, os gatilhos e controles. Trouxe um experimento ao vivo monitorando nas telas as “emoções x reações orgânicas ” de indivíduos da plateia.
Finalizei amarrando tudo em projetos que podem utilizar todos esses dados e ser assertivos na empregabilidade das verbas destinadas a eventos , incentivos e ativações . Atingir o objetivo mercadológico e não fazer barulho e festa.
O outcome desejado era “nao use as verbas para fazer festa da firma”, se o marketing esta tão avançado na utilização de dados para tomada de decisão, por que MICE/ below the line/ eventos / ativações ainda usa o “acho” para definir estratégias ? escolher o tipo de ação, onde, para quem, usando que background e que atrações.
Se temos condições de gerar uma memória que empreste um residual emocional positivo às marcas, usando elementos que cientificamente explorem os sentidos, o que o “acho melhor” ainda esta fazendo na equação ??
Este è exercício de futurismo também.
Necessário a utilização de dados já transformados em informações para tomada de decisão tática também .
Para assistir o painel tivemos fila que “virava a esquina do andar”. Os fastpass foram distribuídos em um minuto. 9:02 já não havia mais .
A audiência tirou muitas fotos dos slides e eu vi somente 2 pessoas deixando a sala e rapidamente sendo substituídas, indicando que havia fila do lado de fora.
Orgulho, medo e muito alivio ao descer no palco. Um ufa que demorou 6 meses e chegou deliciosamente as 11am do dia 16 de março de 2023.
Subir aos palcos foi o resultado de outra ação divertida. Temos um grupo com hoje 300 mulheres C-suite que em junho decidiu inscrever coletivamente painéis em SXSW e fizemos campanha unificada para votação publica, que faz parte da primeira etapa do processo de seleção dos 1400 speakers. Fala-se em audiência estendida de 400k pessoas.
Com isso conseguimos “emplacar” alguns dos projetos como mentoria da Simone Kliass, o sucesso absoluto do meetup da White Rabbitt da Vanessa Mathias e Luciana Bazanella, os Painéis sobre Pobreza Menstrual da Adriana Farhat e Tabata Amaral . Patricia Muratori, Talita Andrade e Paula Englert decodificaram a cultura organizacional e no novo track de Food a Roberta Suplicy levou o ecossistema de agribusiness da Urban Remedy para o palco, junto com a Carmela Borst que falou sobre capacitação tecnológica do campo pela SoulCode .
A mulherada da #riseandraiseothers #umasobeepuxaaoutra pré-lançou o livro homônimo em SXSW. Um projeto de 44 outras mulheres.
O evento de lançamento do livro será no Iguatemi JK dia 28 de março as 18:30.
6 meses de planejamento, engajamento, torcida, expectativa e muita sororidade.
Para que essas mulheres pudessem subir aos palcos, muitas outras, também C-level estiveram no backend desenvolvendo estratégias, buscando dados, trilhando engajamento, produzindo o necessário para cavar o caminho que outras deverão usar , subindo aos palcos de 2024.
Mas fica a dica, falar para os grandes futuristas, sabendo que o áudio estará a disposição de todos os participantes , por meses … melhor aprender direitinho o que a neurociências ensina sobre controle de emoções !
Foi uma grande experiência sobre experiências que gerou uma inesquecível experiência !! Até 2024, SXSW !!
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