Impressões sobre o SXSW
Enfim, network a milhão, muitas experiências, diversas conexões. E, claro, o melhor churrasco texano
Enfim, network a milhão, muitas experiências, diversas conexões. E, claro, o melhor churrasco texano
12 de março de 2025 - 10h45
Estou sendo surpreendida a cada dia pelo SXSW, festival que começou em 1987 e hoje traz para Austin mais de 300 mil pessoas que buscam inovação em música, arte, cultura, ciência e tecnologia, entre tantas outras experiências.
A surpresa vem especialmente em relação às proposições relacionadas ao campo emocional. As palestras mais importantes e procuradas se referem à saúde social, cuidado com a saúde mental, as conexões humanas profundas, futuro e longevidade.
Uma provocação que ouvi na palestra da Kasley Killan: “O quanto você está dedicando de tempo para o que realmente importa? Está na hora de repensarmos o nosso futuro. Felicidade não é a vida perfeita. Não é ter tudo o que a gente quer, mas estar cercado e conviver com pessoas importantes. E quanto tempo a gente se dedica a isso?”.
As empresas que cuidam das pessoas comprovadamente têm melhores resultados. O mesmo para as marcas: segundo o SXSW 2025, o futuro das experiências de marca será baseado em interações mais imersivas e emocionais.
Ah, a SP House bateu recorde de público este ano: mais de 11 mil visitantes participando de palestras, debates, apresentações musicais e até mesmo uma experiência de realidade mista transportando os participantes de Austin para paisagens icônicas de São Paulo.
Quanto a Austin em si? Nesses dias, uma cidade repleta de festas, ruas movimentadas com todos os tipos de transeuntes e muita tecnologia nos transportes – me locomovi em um Uber com comando IA capaz de dirigir sem a necessidade de um motorista.
Enfim, network a milhão, muitas experiências, diversas conexões. E, claro, o melhor churrasco texano.
Compartilhe
Veja também
Convergência entre IA e XR evidencia a nova era das realidades imersivas
Especialistas no setor de realidade estendida (XR) debateram o futuro das realidades imersivas, passando pela convergência da XR com a IA e pela evolução do metaverso
Games: do nicho ao futuro do entretenimento
Conan O’Brien e Johanna Faries, presidente da Blizzard Entertainment, conversaram sobre o potencial dos jogos em moldar o futuro do entretenimento, servindo, inclusive, de propriedade intelectual para a indústria do cinema