Cannes homenageia Spotify como marca de mídia do ano
Plataforma sueca ganhou cinco leões na edição passada do Festival e, neste ano, melhorou a experiência dos clientes que usam a versão gratuita
O Festival de Criatividade de Cannes anunciou nesta terça-feira, 5, que o Spotify será homenageado como marca de mídia do ano. O prêmio será entregue no dia 20 de junho, durante o festival, ao CEO da plataforma, Daniel Ek.
No ano passado, a plataforma de música ganhou cinco leões por suas ações de marketing, incluindo as campanhas “Thanks, 2016… It’s Been Weird”, e “President of Playlists”. Já em 2018, o Spotify melhorou a experiência do modelo grátis, que depende de anúncios para remuneração, dando mais controle e personalização aos 99 milhões de usuários nessa modalidade.
O anunciante do ano
Em maio, a organização de Cannes anunciou que o Google será a empresa homenageada como Anunciante Criativo do Ano, honraria que, ano passado, coube ao Burger King. O prêmio homenageia marcas que se distinguem pela construção de um storytelling criativo consistente.
E o Google, este ano, está sendo reconhecido por abraçar a criatividade em todo o marketing da marca, pela aplicação de novas tecnologias para a criação de campanhas eficientes e também pelo mencionado storytelling. Lorraine Twohill, CMO do Google, é quem receberá o prêmio na cerimônia de encerramento do festival, dia 22 de junho.