Tatiana Marinho: diversidade como estratégia criativa
Sócia e CEO da Gana é entrevistada no novo episódio do videocast Falas W2W, que aborda a representatividade negra e feminina na publicidade
Tatiana Marinho: diversidade como estratégia criativa
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Meio & Mensagem
15 de outubro de 2024 - 6h53
O novo episódio da terceira temporada do videocast Falas W2W traz Tatiana Marinho, sócia e CEO da Gana, que conversa com a apresentadora Regina Augusto sobre sua trajetória profissional como líder negra num contexto de retração da agenda de diversidade e inclusão na indústria publicitária.
Com 23 anos de trajetória nesse mercado, Tatiana reflete sobre a jornada solitária que trilha como mulher negra na liderança de uma agência. “O ODP trouxe isso no último censo. A representatividade das mulheres negras caiu 4% no quadro geral. Mas, quando vai subindo de cargo, isso ganha mais proporção, e você vê que mais homens, de fato, chegam lá. Então, essa jornada de crescimento profissional até chegar a CEO é muito solitária.”
A executiva fala também sobre a expansão da agência para Salvador e a importância de olhar para a diversidade regional brasileira. Além disso, discute sobre os desafios de liderar uma agência independente e com forte propósito ligado à raça.
Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino na liderança da indústria e no mercado de trabalho. Nesta terceira temporada, serão 15 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio.
Assista à entrevista com Tatiana.
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