Assinar

Tatiana Marinho: diversidade como estratégia criativa 

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Tatiana Marinho: diversidade como estratégia criativa 

Sócia e CEO da Gana é entrevistada no novo episódio do videocast Falas W2W, que aborda a representatividade negra e feminina na publicidade


15 de outubro de 2024 - 6h53

Novo episódio do videocast Falas W2W traz Tatiana Marinho, sócia e CEO da Gana, que reflete sobre a representatividade negra e feminina na publicidade (Crédito: Divulgação)

O novo episódio da terceira temporada do videocast Falas W2W traz Tatiana Marinho, sócia e CEO da Gana, que conversa com a apresentadora Regina Augusto sobre sua trajetória profissional como líder negra num contexto de retração da agenda de diversidade e inclusão na indústria publicitária. 

Com 23 anos de trajetória nesse mercado, Tatiana reflete sobre a jornada solitária que trilha como mulher negra na liderança de uma agência. “O ODP trouxe isso no último censo. A representatividade das mulheres negras caiu 4% no quadro geral. Mas, quando vai subindo de cargo, isso ganha mais proporção, e você vê que mais homens, de fato, chegam lá. Então, essa jornada de crescimento profissional até chegar a CEO é muito solitária.” 

A executiva fala também sobre a expansão da agência para Salvador e a importância de olhar para a diversidade regional brasileira. Além disso, discute sobre os desafios de liderar uma agência independente e com forte propósito ligado à raça.  

Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino na liderança da indústria e no mercado de trabalho. Nesta terceira temporada, serão 15 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio. 

Assista à entrevista com Tatiana. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Como as mulheres estão moldando o mercado dos games 

    Lideranças femininas de diferentes players falam sobre suas trajetórias profissionais na indústria

  • Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Como Rita Lobo fez do Panelinha um negócio multiplataforma

    Prestes a completar 25 anos à frente do projeto e com nova ação no TikTok, a chef, autora e empresária revela os desafios de levar comida de verdade dos livros de receitas para outros espaços