Tatiana Marinho: diversidade como estratégia criativa
Sócia e CEO da Gana é entrevistada no novo episódio do videocast Falas W2W, que aborda a representatividade negra e feminina na publicidade
Tatiana Marinho: diversidade como estratégia criativa
BuscarSócia e CEO da Gana é entrevistada no novo episódio do videocast Falas W2W, que aborda a representatividade negra e feminina na publicidade
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2024 - 6h53
Novo episódio do videocast Falas W2W traz Tatiana Marinho, sócia e CEO da Gana, que reflete sobre a representatividade negra e feminina na publicidade (Crédito: Divulgação)
O novo episódio da terceira temporada do videocast Falas W2W traz Tatiana Marinho, sócia e CEO da Gana, que conversa com a apresentadora Regina Augusto sobre sua trajetória profissional como líder negra num contexto de retração da agenda de diversidade e inclusão na indústria publicitária.
Com 23 anos de trajetória nesse mercado, Tatiana reflete sobre a jornada solitária que trilha como mulher negra na liderança de uma agência. “O ODP trouxe isso no último censo. A representatividade das mulheres negras caiu 4% no quadro geral. Mas, quando vai subindo de cargo, isso ganha mais proporção, e você vê que mais homens, de fato, chegam lá. Então, essa jornada de crescimento profissional até chegar a CEO é muito solitária.”
A executiva fala também sobre a expansão da agência para Salvador e a importância de olhar para a diversidade regional brasileira. Além disso, discute sobre os desafios de liderar uma agência independente e com forte propósito ligado à raça.
Falas Women to Watch tem a missão de dar visibilidade e fomentar debates sobre o espaço feminino na liderança da indústria e no mercado de trabalho. Nesta terceira temporada, serão 15 episódios disponíveis toda terça feira, às 6h, no canal do Meio & Mensagem no YouTube e nas plataformas de áudio.
Assista à entrevista com Tatiana.
Compartilhe
Veja também
Sobrecarga doméstica é barreira para avanço financeiro das brasileiras
Segundo pesquisa da Serasa, mulheres lideram as finanças do lar, mas enfrentam obstáculos para conquistar autonomia econômica
Como Melanie Chapaval criou uma produtora global com DNA brasileiro
Com um pé nos EUA e outro no Brasil, executiva reflete sobre jornada à frente da Ginga Pictures, que se tornou uma ponte para projetos audiovisuais internacionais