Comunicação
?O mundo da internet é puxado pelo trash?
Para promover padaria de luxo, agência de Cuiabá aposta em campanha popular com tom de varejo para atrair a classe C
Para promover padaria de luxo, agência de Cuiabá aposta em campanha popular com tom de varejo para atrair a classe C
Nathalie Ursini
7 de novembro de 2014 - 4h05
Como convidar o público a conhecer a nova padaria da cidade, que demorou sete anos para ser construída e tem um dono que faz questão de não colocar letreiro na porta? Tem mais: com investimento de R$ 9 milhões, o empreendimento localizado em Cuiabá (MT) é focado no público A+. “Campanha bonitinha todos sabem fazer, quero ver trazer resultado”, explica João Manteufel, presidente e diretor de criação da Donamaria, agência responsável pela comunicação da padaria.
Os vídeos inusitados, narrados pelo próprio diretor, e que ganharam as redes nesta semana, tem um objetivo específico: chamar o grande contingente da classe C para conhecer o local. “A padaria é muito imponente, é normal que as pessoas fiquem intimidadas”, conta. Segundo o diretor, desde a inauguração da Moinho, em agosto deste ano, a frequência de clientes era muito baixa.
A primeira ideia sugerida pela agência foi criar uma promoção,
afinal quem não gosta de pagar menos. Como Cuiabá estava abaixo de temperaturas muito quentes, a ideia se concretizou com o sorvete Häaggen-Dazs. O slogan “Simplesmente mágico!”, da ação Preço Mágico, tornou-se marca registrada.
“A linguagem do vídeo escrachada porque o mundo da internet é muito puxado pelo trash. Mas vou ser sincero, não esperava tamanha repercussão”, brinca Manteufel. No Daily Motion, os vídeos contam com mais de 8 mil visualizações. “Não fazemos planejamento e nem pensamos. Dependendo do que está acontecendo no dia, anos apropriamos daquilo e lançamos a promoção”, comenta Manteufel.
E para quem acha que isso é loucura, acredite: funciona. Segundo o diretor, depois de começar a publicar os vídeos bem humorados na página oficial do Facebook e, claro, com apoio do cliente, a venda do sorvete triplicou e o movimento na padaria teve aumento de 60% no fluxo de pessoas. Um dos vídeos, por exemplo, junta à promoção do sorvete uma promoção de uma vassoura que promete acabar com o problema do desperdício de água.
Com mais de 20 anos de atuação no meio publicitário, João Mateufel é presidente e diretor de criação da Donamaria, em Cuiabá (MT), e acumula em seu portfólio passagens pelas agências Touché e DPZ, em São Paulo; Scalla, no Rio de Janeiro, onde foi diretor de criação por cinco anos; além de Yes e Grey, em Londres.
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