ProXXIma aposta em formato híbrido e terá três palcos

Buscar

Evento Proxxima

4 E 5 DE JUNHO DE 2024 | WTC São Paulo - SP
Publicidade

Evento ProXXIma

ProXXIma aposta em formato híbrido e terá três palcos

Edição 2022 busca mesclar os benefícios do digital, sem perder a conexão proporcionada pelo presencial


25 de maio de 2022 - 18h21

Na próxima semana, Meio & Mensagem realiza a edição 2022 do ProXXIma. Pelo segundo ano, o evento aposta em um formato híbrido que busca mesclar os benefícios do digital, sem perder a conexão proporcionada pelo presencial. O resultado desse desafio é uma estrutura dividida em três palcos.

ProXXima 2020 (Crédito: Denise Tadei)

Exclusivo para quem participar presencialmente do evento, o Palco Proxxima destaca trilhas de conteúdo. Na Trilha Conectividade, os painelistas vão debater a construção de um novo ecossistema móvel, impulsionado pelo início das operações comerciais das redes 5G no País, assim como a corrida pelo domínio dos ambientes híbridos. Já na Trilha Business Transformation, o objetivo é debater o novo contexto da transformação digital e o impacto das mudanças aceleradas pela tecnologia, assim como os reflexos do desenvolvimento econômico nas estratégias de negócios. A Trilha Talento parte do pressuposto de que as pessoas são a principal matéria-prima da indústria de comunicação, marketing e mídia e analisa as perspectivas para o futuro do trabalho. O entretenimento é o protagonista da última trilha que passa pelo Palco ProXXima e vai se dedicar a temas como a conquista de territórios pelas marcas no universo dos games e as engrenagens na indústria da música, embalada pelos streamings e as redes sociais.

Disponível para público do evento de maneira presencial e on demand, o palco Live Nielsen terá dois dias temáticos. No dia 1º, o Grupo Meio & Mensagem apresenta o ProXXima Influencers. Nele, o debate passará pelo avanço do marketing de influência, a dinâmica dos algoritmos na distribuição pelas plataformas, os efeitos na saúde mental da busca por audiência, a geração de novos negócios e a abertura de nichos específicos de atuação, com microinfluenciadores. Já, na quinta-feira, 2, o palco Live Nielsen abre espaço para o ProXXima Commerce que vai mergulhar na onda de digitalização que afetou consumidores e marcas. Da humanização do consumo online até a consolidação dos marketplaces como canais de mídia, passando pelo desafio de convergência da multicanalidade, o dia será de discussão e análise sobre as tendências no horizonte do consumo.

O palco Content, que além de existir no mundo real poderá ser acessado via streaming, vai reunir o conteúdo das marcas parceiras do evento. O ProXXima tem patrocínio master de Eletromidia, Globo, Google, Mercado Ads, Meta, NeOOH, NZN, TikTok, Twitch, Uol, VidMob e WMcCann, com realização do Meio & Mensagem. Segundo Marcelo S. Gomes, presidente do Grupo Meio & Mensagem, a ideia é que os parceiros acrescentem valor a experiência dos participantes do evento. Alguns players, inclusive, devem aproveitar a oportunidade para anunciar suas novidades e lançamentos. Além do conteúdo, o ProXXima conta uma feira onde o público pode visitar os stands das marcas parceiras.

Entre os nomes já confirmados estão executivos de diversos setores como Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil; Nick Coronges, global chief technology officer da R/GA; Patricia Borges, CMO da Diageo; André França, CEO da WMcCann; Marcia Esteves, presidente da Lew’Lara/TBWA; Felipe Silva, CEO da Agência Gana; Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro; Priscila Queiroz, head de publishing da Riot Games e Willian Reis, coordenador executivo do AfroReggae.

Publicidade

Compartilhe