Estratégia da BMW nos e-sports passa por reinvenção

Buscar

Estratégia da BMW nos e-sports passa por reinvenção

Buscar
Publicidade

Marketing

Estratégia da BMW nos e-sports passa por reinvenção

Jorge Jr., head de marketing da marca no Brasil, fala sobre o investimento na paiN Gaming, equipe que também é apoiada por Coca-Cola e TIM


9 de outubro de 2019 - 6h00

 

Equipe da paiN Gaming na ação em parceria com a BMW (Crédito: Divulgação)

A BMW anunciou nesta segunda-feira, 8, o patrocínio à paiN Gaming, equipe de e-sports especializada no jogo League of Legends (LoL). A notícia veio juntamente com um vídeo desenvolvido pela agência do time que vincula os modelos BMW i3 e BMW i8 (elétrico e híbrido) ao pro player Gabriel “Kami” Bohm, ao influenciador Ricardo “Piuzinho” e outras personalidades da paiN.

Thomas Hamence, CEO da paiN Gaming, explica que dentro do processo de consultoria à marca está o posicionamento atrelado à tecnologia, inovação e desempenho. Em maio, a equipe já havia recebido patrocínio da Coca-Cola e também já contava com o patrocínio da TIM. “Não só para a paiN, mas esse patrocínio faz com que o Brasil, não só em audiência, seja legitimado como a terceira maior potência de e-sports no mundo”, afirma.

Não só Coca-Cola e BMW, mas outros patrocinadores de peso vinculados aos esportes tradicionais vêm investindo em e-sports. A Mastercard, patrocinadora da Copa América 2019, assinou, no ano passado, um contrato inédito para ser a fornecedora exclusiva de serviços de pagamentos dentro dos torneios de LoL, organizados pela Riot. No Brasil, é a primeira vez que uma marca automotiva se associa diretamente a um time de e-sports. Jorge Jr., head de marketing da BMW Brasil, comenta a estratégia.

Jorge Jr., head de marketing da BMW Brasil. (Crédito: Divulgação)

Meio & Mensagem – O que levou a BMW a investir no segmento de e-sports?
Jorge Jr. – Por sermos uma marca com propósito de pioneirismo, jovem e focada no desafio de se manter tecnológica e conectada e de se reinventar, temos uma grande afinidade com e-sports que promove a adrenalina, a diversidade e a competição saudável de forma moderna e altamente conectada.

Qual a conexão da marca com esse público e quais serão os desdobramentos do patrocínio?
Nossos clientes e fãs estão cada vez mais conectados e vivendo em mundo digitalizado. Essa modalidade de esporte nos permite maior relacionamento com audiências mais jovens e nativas digitais, levando tecnologia, desejo e experiência inovadoras em um contexto inesperado.

Quais os aprendizados da marca desde a decisão de investir no segmento até a decisão pela paiN Gaming?
O e-sport cresce a cada dia e já é uma das indústrias mais relevantes do planeta e a paiN Gaming lidera esse mercado na América Latina. Por isso, entendemos que faz todo sentido estar ao lado de uma marca que traz entre seus valores o pioneirismo, juventude e que enxerga o futuro de maneira promissora e empolgante.

Existem muitas marcas não endêmicas chegando ao ecossistema de e-sports qual o desafio de fazer algo diferente?
O desafio é entender esse universo novo e gigantesco, repleto de oportunidades, comunicando-se de maneira relevante e interativa, agregando valor. Nosso objetivo é seguir inspirando nossas clientes e incentivar essa modalidade de esporte, mantendo sinergia entre o negócio e essa nova plataforma de comunicação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia