Globo investe em OOH para divulgar cobertura dos Jogos Olímpicos

Buscar

Globo investe em OOH para divulgar cobertura dos Jogos Olímpicos

Buscar
Publicidade

Marketing

Globo investe em OOH para divulgar cobertura dos Jogos Olímpicos

A emissora aposta em abrigos de ônibus em forma de trave de futebol e relógios adesivados


28 de julho de 2021 - 17h01

SporTV e Globoplay + canais trazem o clima olímpico aos mobiliários urbanos. (Crédito: Divulgação)

O SporTV e o Globoplay + canais pertencentes ao Grupo Globo e detentores de toda a transmissão dos jogos Olímpicos de Tóquio, passam a investir em mídia out-of-home para ampliar a divulgação da cobertura da competição e entrega das mais de 800 horas de conteúdo.

Para levar o espírito olímpico, e até mesmo aproximar os torcedores brasileiros do evento, a rede decidiu cenografar abrigos de ônibus, transformando em traves de futebol, além do adesivamento dos relógios de rua, empenas e cenografia em estações de metrô.

O projeto conta com a AlterLabs, hub de inovação e tecnologia do grupo Altermark, para o desenvolvimento da estratégia que avança por 13 cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Belém, Manaus, Porto Alegre, Goiânia e São Luís) e com os desenvolvedores Eletromídia e Clear Channel.

Para Wlamir Lino, diretor comercial da Clear Channel, o OOH consegue oferecer cada vez mais opções para os anunciantes, e aproximá-los de seus consumidores. “Conseguimos reconfigurar um ativo de acordo com a necessidade do cliente e por meio de iniciativas totalmente inovadoras, oferecendo as melhores possibilidades de integração”, avalia.

Alexandre Cardoso, CEO Global da Altermark, completa explicando que a intenção é justamente fazer essa aproximação. “Queremos impactar o público em sua jornada para aproximá-lo desta edição dos Jogos, reforçando os esportes novos, como o skate”.

O Grupo Globo tem investido na divulgação e transmissão dos jogos. Além das iniciativas tradicionais de cobertura, que envolvem as 840 horas nos canais SporTV, os mais de 40 sinais no Globoplay, e a cobertura em TV aberta, a emissora aposta em uma caixa mágica para a realização de inserções.

A intenção, segundo Gilberto Castanon, diretor de tecnologia de esporte e eventos da Globo, é que o estúdio seja uma janela virtual que, além de mostrar a Baía de Tóquio e ambientar o fuso horário e clima do Japão, mais uma vez na intenção de gerar essa aproximação com o torcedor. “Os telões serão preenchidos por peças virtuais temáticas dos elementos característicos de cada esporte”, explica.

Além disso, a emissora preparou, durante todo o pré-olímpico, campanhas a respeito dos jogos e pílulas de conhecimento falando sobre fatos históricas. Um dos filmes, que vem sendo divulgado pelo canal, conta com a campeão o BBB 21, Juliette Freire, como protagonista e exaltando as características dos atletas para os jogos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil