2019 e o dilema do copo
Tendo a admirar aqueles que ousam olhar o copo meio vazio
Tendo a admirar aqueles que ousam olhar o copo meio vazio
Crédito: C0rey/iStock
Começamos 2019 com uma certeza: nosso mercado está em ebulição.
Agências fechando, agências se unindo umas às outras para sobreviver, agências tentando se reinventar, executivos mudando de lugares, mudando de posição, mudando de profissão.
Para alguns, o mercado está fervendo, para outros, derretendo.
Assim começamos 2019 e a primeira coisa que vem à cabeça é o copo.
Ele está meio cheio ou meio vazio?
Todos recomendariam que você force ou, pelo menos, treine seus olhos, suas ações, para olhar esse copo meio cheio.
É óbvio.
Olhar o copo meio cheio é enxergar esperança, esbanjar otimismo, crer que tudo vai ficar bem, mesmo que a agência ao lado aponte para o outro lado.
Olhar o copo meio cheio deixa esse processo de transformação muito mais fácil e leve.
Mas, em certa medida, também nos deixa confortáveis à situação e, muitas vezes, acomodados.
Por isso, tendo a admirar aqueles que ousam olhar o copo meio vazio.
Olhar o copo meio vazio nos tira da zona de conforto, nos desafia a analisar com cuidado o cenário, admirar e agradecer a parte cheia do copo, mas, principalmente, estudar a fundo a parte vazia, pois é nela que há espaço para crescimento.
Mas, cuidado, é preciso maturidade para olhar a parte vazia do copo. Caso você não a tenha, talvez seja arrastado para o fundo do copo, onde o pessimismo crônico habita.
Quem tem a sabedoria de olhar o copo meio vazio, só pensa em uma coisa: como enchê-lo o mais rápido possível.
Nessa busca incessante, surgem soluções inovadoras, modelos alternativos e, consequentemente, casos de sucesso.
Seja você cliente, dono de agência, executivo ou criativo, agora é o momento de decidir como você vai encarar esse copo em 2019.
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