Assinar

AB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha

Buscar

AB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha

Buscar
Publicidade
Marketing

AB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha

Multinacional de cerveja assinou contrato com a canadense Tilray para desenvolver produtos não alcoólicos com tetraidrocanabinol e cannabidiol


20 de dezembro de 2018 - 17h08

Cada empresa investirá US$ 50 milhões no projeto (crédito: reprodução)

Por E.J. Schultz, do Ad Age*

A AB InBev, que se manteve de lado enquanto outras fabricantes de bebidas alcoólicas fizeram investimentos na tendência de produtos com maconha, deu seu primeiro passo neste mercado. A maior cervejaria do mundo anunciou, na quarta-feira, 19, uma parceria com a empresa canadense Tilray para pesquisar bebidas não alcoólicas com tetraidrocanabinol (THC) e cannabidiol (CBD). O THC é o responsável pelos efeitos psicoativos da maconha.

Cada companhia planeja investir mais de US$ 50 milhões na parceria, que é restrita ao Canadá, país que legalizou o uso recreativo da maconha há cerca de dois meses. A cervejaria participará do projeto por meio de sua subsidiária canadense, a Labatt. A Tilray entrará no negócio com a High Park, subsidiária que desenvolve, vende e distribui produtos de maconha no Canadá.

“Pretendemos desenvolver uma compreensão profunda de bebidas não alcoólicas contendo THC e CBD que norteará futuras decisões sobre potenciais oportunidades comerciais”, disse Kyle Norrington, presidente da Labatt, em comunicado à imprensa. “Queremos aprender mais sobre essas bebidas e essa categoria nos próximos meses”.

A AB InBev, que controla marcas globais como Budweiser e Stella Artois, havia adotado uma abordagem cautelosa em relação a maconha enquanto seus concorrentes já faziam acordos. Constellation Brands, Modelo e Svedka Vodka entraram neste mercado há mais de um ano com uma participação acionária em uma empresa de maconha canadense chamada Canopy Growth. A Molson Coors fez sua estreia em agosto com uma joint venture com a Hydropothecary para desenvolver bebidas de infusão para o mercado canadense. Enquanto isso, a Lagunitas, marca de cerveja artesanal da Heineken, começou a vender uma água gaseificada com infusão de maconha. Inspirado no estilo IPA, o produto chamado Hi-Fi Hops é vendido na Califórnia.

Tradução: Fernando Murad

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também