AB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha
Multinacional de cerveja assinou contrato com a canadense Tilray para desenvolver produtos não alcoólicos com tetraidrocanabinol e cannabidiol
AB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha
BuscarAB InBev inicia pesquisa de bebidas com maconha
BuscarMultinacional de cerveja assinou contrato com a canadense Tilray para desenvolver produtos não alcoólicos com tetraidrocanabinol e cannabidiol
20 de dezembro de 2018 - 17h08
Por E.J. Schultz, do Ad Age*
A AB InBev, que se manteve de lado enquanto outras fabricantes de bebidas alcoólicas fizeram investimentos na tendência de produtos com maconha, deu seu primeiro passo neste mercado. A maior cervejaria do mundo anunciou, na quarta-feira, 19, uma parceria com a empresa canadense Tilray para pesquisar bebidas não alcoólicas com tetraidrocanabinol (THC) e cannabidiol (CBD). O THC é o responsável pelos efeitos psicoativos da maconha.
Cada companhia planeja investir mais de US$ 50 milhões na parceria, que é restrita ao Canadá, país que legalizou o uso recreativo da maconha há cerca de dois meses. A cervejaria participará do projeto por meio de sua subsidiária canadense, a Labatt. A Tilray entrará no negócio com a High Park, subsidiária que desenvolve, vende e distribui produtos de maconha no Canadá.
“Pretendemos desenvolver uma compreensão profunda de bebidas não alcoólicas contendo THC e CBD que norteará futuras decisões sobre potenciais oportunidades comerciais”, disse Kyle Norrington, presidente da Labatt, em comunicado à imprensa. “Queremos aprender mais sobre essas bebidas e essa categoria nos próximos meses”.A AB InBev, que controla marcas globais como Budweiser e Stella Artois, havia adotado uma abordagem cautelosa em relação a maconha enquanto seus concorrentes já faziam acordos. Constellation Brands, Modelo e Svedka Vodka entraram neste mercado há mais de um ano com uma participação acionária em uma empresa de maconha canadense chamada Canopy Growth. A Molson Coors fez sua estreia em agosto com uma joint venture com a Hydropothecary para desenvolver bebidas de infusão para o mercado canadense. Enquanto isso, a Lagunitas, marca de cerveja artesanal da Heineken, começou a vender uma água gaseificada com infusão de maconha. Inspirado no estilo IPA, o produto chamado Hi-Fi Hops é vendido na Califórnia.
Tradução: Fernando Murad
Como as marcas celebraram o Dia da Maconha
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão