Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing
Em parceria com a DM9, a marca extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue, a partir dos quais produziu a linha de produtos Plastic Blood
Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing
BuscarMicroplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing
BuscarEm parceria com a DM9, a marca extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue, a partir dos quais produziu a linha de produtos Plastic Blood
Meio & Mensagem
28 de abril de 2025 - 7h39
A ação apresenta a OKA Biotech como alternativa, por produzir materiais 100% biodegradáveis (Créditos: Diulgação)
A OKA Biotecnologia, em parceria com a DM9, criou o Plastic Blood, uma linha de produtos figurativos produzidos a partir de microplásticos extraídos do sangue humano.
O projeto extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue descartadas (aproximadamente 450 litros), através de um processo de diálise adaptada e isolamento enzimático. Utilizando a técnica de impressão 3D, foram produzidos diversos produtos de plástico – como copos, canudos, sacolas e garrafas – para serem expostos.
Segundo um estudo guiado pela University of Newcastle, na Austrália, a quantidade de microplásticos que ingerimos semanalmente através da água e alimentos chega a 5 gramas, o equivalente a um cartão de crédito.
“Plastic Blood reimagina a poluição plástica não como uma questão ambiental, mas como uma crise de saúde humana. Essa transformação chocante cativa e perturba, forçando as pessoas a confrontar o que vive dentro delas,” afirma Laura Esteves, VP de criação da DM9.
Compartilhe
Veja também
Além do macarrão: Nissin entra no mercado de chocolates no Brasil
Já consolidado no mercado asiático, Croc Choco foi escolhido para a estreia da marca em uma nova categoria no mercado nacional
Natalia Beauty e Universal lançam projeto musical voltado ao público infantil
Experiências presenciais, como festas, ações em shoppings e eventos educacionais, também estão sendo programadas