Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing
Em parceria com a DM9, a marca extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue, a partir dos quais produziu a linha de produtos Plastic Blood
Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing
BuscarMicroplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing
BuscarEm parceria com a DM9, a marca extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue, a partir dos quais produziu a linha de produtos Plastic Blood
Meio & Mensagem
28 de abril de 2025 - 7h39
A ação apresenta a OKA Biotech como alternativa, por produzir materiais 100% biodegradáveis (Créditos: Diulgação)
A OKA Biotecnologia, em parceria com a DM9, criou o Plastic Blood, uma linha de produtos figurativos produzidos a partir de microplásticos extraídos do sangue humano.
O projeto extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue descartadas (aproximadamente 450 litros), através de um processo de diálise adaptada e isolamento enzimático. Utilizando a técnica de impressão 3D, foram produzidos diversos produtos de plástico – como copos, canudos, sacolas e garrafas – para serem expostos.
Segundo um estudo guiado pela University of Newcastle, na Austrália, a quantidade de microplásticos que ingerimos semanalmente através da água e alimentos chega a 5 gramas, o equivalente a um cartão de crédito.
“Plastic Blood reimagina a poluição plástica não como uma questão ambiental, mas como uma crise de saúde humana. Essa transformação chocante cativa e perturba, forçando as pessoas a confrontar o que vive dentro delas,” afirma Laura Esteves, VP de criação da DM9.
Compartilhe
Veja também
Estudo revela lacuna entre relevância e desconhecimento da COP30
Pesquisa “Termômetro das Redes: COP30 Amazônia”, da And, All também indica o evento como terreno fértil para as marcas que desejam criar relevância
Casacor: associação entre marcas e a busca de relevância por meio do design
Com 12 parceiros e 70 ambientes decorados, plataforma quer reunir arquitetura e tendências para apresentar e atrair os consumidores