Assinar

Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing

Buscar

Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing

Buscar
Publicidade
Marketing

Microplásticos extraídos de sangue humano viram produtos em ação de marketing

Em parceria com a DM9, a marca extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue, a partir dos quais produziu a linha de produtos Plastic Blood


28 de abril de 2025 - 7h39

A ação apresenta a OKA Biotech como alternativa, por produzir materiais 100% biodegradáveis (Créditos: Diulgação)

A OKA Biotecnologia, em parceria com a DM9, criou o Plastic Blood, uma linha de produtos figurativos produzidos a partir de microplásticos extraídos do sangue humano.

O projeto extraiu microplásticos de mil bolsas de sangue descartadas (aproximadamente 450 litros), através de um processo de diálise adaptada e isolamento enzimático. Utilizando a técnica de impressão 3D, foram produzidos diversos produtos de plástico – como copos, canudos, sacolas e garrafas – para serem expostos.

Segundo um estudo guiado pela University of Newcastle, na Austrália, a quantidade de microplásticos que ingerimos semanalmente através da água e alimentos chega a 5 gramas, o equivalente a um cartão de crédito.

“Plastic Blood reimagina a poluição plástica não como uma questão ambiental, mas como uma crise de saúde humana. Essa transformação chocante cativa e perturba, forçando as pessoas a confrontar o que vive dentro delas,” afirma Laura Esteves, VP de criação da DM9.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Lola, de Beleza Fatal, entra no programa de influenciadores do Mercado Livre

    Plataforma escolheu a personagem da atriz Camila Pitanga para demostrar como seu programa de Afiliados e Criadores funciona 

  • Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Sabrina Sato lança coleção de produtos inspirados em Divertida Mente 2

    Produtos, que vão de itens de maquiagem a hidratantes, são inspirados em sensações associadas aos personagens do filme da Disney e Pixar