Marketing

Os planos do festival Olímpico Parque Time Brasil

Realizado pela DC Set Group, evento promoverá experiências e conexão com os torcedores durante a celebração do esporte

i 31 de maio de 2024 - 8h05

DC Set transforma Parque Villa Lobos em hub para torcedores durante Jogos Olímpicos (Crédito: emanuel / adobestock)

DC Set transforma Parque Villa Lobos em hub para torcedores durante Jogos Olímpicos (Crédito: emanuel / adobestock)

Juntamente com a Deponto, a DC Set Group será a responsável pela realização do primeiro evento olímpico em solo brasileiro. Semelhante a uma fanfest, com foco em laboratórios esportivos, gastronomia e cultura, a empresa levará ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o Festival Parque Time Brasil.

A iniciativa acontece em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre os dias 20 de julho a 11 de agosto e busca ser um polo de conexão com os fãs de esportes trazendo experiências para os torcedores brasileiros. “Tivemos a ideia de transformar o parque em uma cidade olímpica, fora do país sede. Essa é a primeira vez que existe um hub aberto para a comunidade”, afirma Rodrigo Mathias, CEO do grupo DC Set.

O projeto também se tornou uma marca global, já que o COB apresentou a proposta ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que gostou da ideia e se apropriou do conceito, sugerindo a iniciativa para outros comitês. Até o momento, não há notícias de eventos semelhantes.

No Brasil, o evento será gratuito nos dias da semana que acontecerem jogos e com entradas a preços sociais nos fins de semana. Fora da arena, o espaço estará completamente ambientado com a temática dos Jogos.

DC Set Conexão e legado

Após ganhar a concorrência realizada pelo COB, a DC Set começou os planos para transformar o Parque Villa Lobos em uma plataforma olímpica. Alguns aspectos facilitavam a conexão do assunto com a proposta. O primeiro ponto é o fato de que a empresa arrecadou a concessão para cuidar do local.

Além disso, o Villa Lobos já recebe diariamente inúmeras atividades esportivas que são ligadas ao universo olímpico, como break, skate, atividades nas quadras (como basquete, vôlei e futsal) entre outras atividades.

A partir de então, a empresa começou a desenvolver o conceito que visa gerar um legado para o parque e conexão com torcedores e marcas. Por esse motivo, o acordo sugere que parte do investimento realizado na estrutura do festival se torne um legado para os usuários do parque, semelhante ao que a National Basketball Association (NBA) já fez com as quadras revitalizadas.

“O projeto traz um pouco desse DNA de investir e deixar um legado para a comunidade. Temos o desafio de conectar o público e todas as modalidades em um projeto democrático com iniciativas de revitalização de áreas próprias”, diz.

Além disso, o Parque contará com uma feira gastronômica que levará a cultura de diversos países para os torcedores que quiserem conhecer.

Contato com as marcas

A DC Set contará com a presença das marcas em pontos específicos do espaço destinado ao festival que atuarão como propulsoras das iniciativas. Durante esse período, o parque terá um blackout comercial e não contará com marcas diferentes das que são patrocinadoras do evento.

Elas estarão presentes em todas as comunicações do parque, além de terem o aval de realizar ativações com público dentro do festival. Até o momento, Smart Fit, que trará iniciativas como aulas diárias para quem estiver no espaço, e Medley, que ainda não divulgou o que fará no Parque.

No entanto, o CEO afirma que já existem outras seis marcas fechadas com a DC Set. “Quatro marcas de bebidas, uma telecom e uma instituição financeira. Também estamos tratando em negociações finais com mais sete empresas”, afirma.

A mídia como parceira

Para ampliar ainda mais as iniciativas do festival, a DC Set contará com três parceiros de mídia. A começar pela Globo, detentora dos direitos de transmissão, que fará do Festival Parque Time Brasil um hub para criar conteúdo.

Lá, a emissora produzirá conteúdo, além de ser a responsável pelas transmissões. Segundo Rodrigo, os atletas e medalhistas terão o local como um point, onde serão recebidos pelos torcedores e pela imprensa, e de onde a empresa de mídia também poderá realizar entrevistas. “É a oportunidade de a Globo também ter a possibilidade de conversar com a atleta quando chegar ao Brasil e também com aquele calor humano da torcida brasileira”, avalia.

A Rádio Transamérica também é uma das parceiras de mídia da Fanfest, reforçando a sua presença no esporte junto ao projeto do COB.

Outra parceira para essa iniciativa é a Eletromidia, que disponibilizará os painéis de mídia out of home (OOH) que estarão presentes dentro do espaço destinado ao festival. Junto com ela, nos entornos do Parque, a Neooh, parceira recém-chegada do Parque Villa-Lobos destinará sua cota de espaço para as marcas que são parceiras do Festival.