Assinar

Os planos do festival Olímpico Parque Time Brasil

Buscar

Os planos do festival Olímpico Parque Time Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Os planos do festival Olímpico Parque Time Brasil

Realizado pela DC Set Group, evento promoverá experiências e conexão com os torcedores durante a celebração do esporte


31 de maio de 2024 - 8h05

DC Set transforma Parque Villa Lobos em hub para torcedores durante Jogos Olímpicos (Crédito: emanuel / adobestock)

DC Set transforma Parque Villa Lobos em hub para torcedores durante Jogos Olímpicos (Crédito: emanuel / adobestock)

Juntamente com a Deponto, a DC Set Group será a responsável pela realização do primeiro evento olímpico em solo brasileiro. Semelhante a uma fanfest, com foco em laboratórios esportivos, gastronomia e cultura, a empresa levará ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o Festival Parque Time Brasil.

A iniciativa acontece em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre os dias 20 de julho a 11 de agosto e busca ser um polo de conexão com os fãs de esportes trazendo experiências para os torcedores brasileiros. “Tivemos a ideia de transformar o parque em uma cidade olímpica, fora do país sede. Essa é a primeira vez que existe um hub aberto para a comunidade”, afirma Rodrigo Mathias, CEO do grupo DC Set.

O projeto também se tornou uma marca global, já que o COB apresentou a proposta ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que gostou da ideia e se apropriou do conceito, sugerindo a iniciativa para outros comitês. Até o momento, não há notícias de eventos semelhantes.

No Brasil, o evento será gratuito nos dias da semana que acontecerem jogos e com entradas a preços sociais nos fins de semana. Fora da arena, o espaço estará completamente ambientado com a temática dos Jogos.

DC Set Conexão e legado

Após ganhar a concorrência realizada pelo COB, a DC Set começou os planos para transformar o Parque Villa Lobos em uma plataforma olímpica. Alguns aspectos facilitavam a conexão do assunto com a proposta. O primeiro ponto é o fato de que a empresa arrecadou a concessão para cuidar do local.

Além disso, o Villa Lobos já recebe diariamente inúmeras atividades esportivas que são ligadas ao universo olímpico, como break, skate, atividades nas quadras (como basquete, vôlei e futsal) entre outras atividades.

A partir de então, a empresa começou a desenvolver o conceito que visa gerar um legado para o parque e conexão com torcedores e marcas. Por esse motivo, o acordo sugere que parte do investimento realizado na estrutura do festival se torne um legado para os usuários do parque, semelhante ao que a National Basketball Association (NBA) já fez com as quadras revitalizadas.

“O projeto traz um pouco desse DNA de investir e deixar um legado para a comunidade. Temos o desafio de conectar o público e todas as modalidades em um projeto democrático com iniciativas de revitalização de áreas próprias”, diz.

Além disso, o Parque contará com uma feira gastronômica que levará a cultura de diversos países para os torcedores que quiserem conhecer.

Contato com as marcas

A DC Set contará com a presença das marcas em pontos específicos do espaço destinado ao festival que atuarão como propulsoras das iniciativas. Durante esse período, o parque terá um blackout comercial e não contará com marcas diferentes das que são patrocinadoras do evento.

Elas estarão presentes em todas as comunicações do parque, além de terem o aval de realizar ativações com público dentro do festival. Até o momento, Smart Fit, que trará iniciativas como aulas diárias para quem estiver no espaço, e Medley, que ainda não divulgou o que fará no Parque.

No entanto, o CEO afirma que já existem outras seis marcas fechadas com a DC Set. “Quatro marcas de bebidas, uma telecom e uma instituição financeira. Também estamos tratando em negociações finais com mais sete empresas”, afirma.

A mídia como parceira

Para ampliar ainda mais as iniciativas do festival, a DC Set contará com três parceiros de mídia. A começar pela Globo, detentora dos direitos de transmissão, que fará do Festival Parque Time Brasil um hub para criar conteúdo.

Lá, a emissora produzirá conteúdo, além de ser a responsável pelas transmissões. Segundo Rodrigo, os atletas e medalhistas terão o local como um point, onde serão recebidos pelos torcedores e pela imprensa, e de onde a empresa de mídia também poderá realizar entrevistas. “É a oportunidade de a Globo também ter a possibilidade de conversar com a atleta quando chegar ao Brasil e também com aquele calor humano da torcida brasileira”, avalia.

A Rádio Transamérica também é uma das parceiras de mídia da Fanfest, reforçando a sua presença no esporte junto ao projeto do COB.

Outra parceira para essa iniciativa é a Eletromidia, que disponibilizará os painéis de mídia out of home (OOH) que estarão presentes dentro do espaço destinado ao festival. Junto com ela, nos entornos do Parque, a Neooh, parceira recém-chegada do Parque Villa-Lobos destinará sua cota de espaço para as marcas que são parceiras do Festival.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço