Marketing

Panasonic estreia primeira campanha de pilhas produzida no Brasil

Criada pela Ogilvy Brasil, animação usa cenários paradisíacos do País como pano de fundo para destacar diferenciais do produto

i 26 de março de 2021 - 9h01

Para anunciar o lançamento das pilhas alcalinas premium, a Panasonic estreia nesta sexta-feira, 26, sua primeira campanha produzida no Brasil, ou melhor, a primeira criada fora do Japão — sede da empresa. Desenvolvida pela Ogilvy Brasil, a animação (veja no topo) apresenta o mascote Leo Pilhas em cenários paradisíacos do Brasil, como a Amazônia e o Bondinho Pão de Açúcar. “É um filme 100% brasileiro, desenvolvido pela Ogilvy e traz um tema tropicalizado”, afirma Luciano Lima, gerente de marketing de pilhas e baterias da Panasonic.

 

Mascote da companhia, Leo, passeia por cenários paradisíacos do Brasil, como a Amazônia e Bondinho Pão de Açúcar (crédito: divulgação)

Segundo o gerente, esse é o terceiro ano consecutivo que a companhia conta com investimentos para publicidade no Brasil, porém até então o filme sempre foi global, esta é a primeira vez que ele é produzido no País. “A Panasonic decidiu investir no Brasil pelo nosso potencial de crescimento e oportunidade de mercado em pilhas alcalinas”, reforça Lima.

Com o mote “Alcalinas Premium Panasonic. Para não dar zebra, escolha a pilha do Leo”, o filme também mostra outro personagem, a Zebra, antagonista do Leo, para destacar alguns diferenciais do produto como a proteção antivazamento e a durabilidade 18 vezes maior do que uma pilha comum, de acordo com a companhia.

A estratégia de comunicação do lançamento engloba filmes para TV aberta e fechada, e a criação de conteúdo por celebridades, como o cantor Wesley Safadão. “Além disso, vamos trabalhar bastante com micro e médio influenciadores. Vamos abraçar o 360 para essa campanha, fazendo a comunicação com esse tipo de público, além dos tradicionais que já fazíamos como anúncios em TV aberta e fechada e nas redes sociais. Estamos abrangendo um público maior com essa campanha”, explica o gerente.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação