UOL: do entretenimento a um hub de solução publicitária

Buscar

UOL: do entretenimento a um hub de solução publicitária

Bebeto Pirró, diretor de Publicidade do UOL, Chico Barney, colunista e Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do portal, falam sobre como o portal se desenvolveu para se conectar com a audiência e com as marcas


4 de outubro de 2023 - 16h41

No Maximidia, UOL conta como se tornou um hub de soluções publicitárias (Crédito:Eduardo Lopes/ Imagem Paulista)

Em um mundo hiperconectado e com inúmeras formas de consumir conteúdo, um dos grandes desafios das plataformas é se conectar com os anunciantes e com os espectadores. Por isso, o UOL procurou desenvolver sua atuação no mercado com o objetivo de ser a ponte que une o conteúdo e a solução para as marcas que queiram chegar à audiência.

É assim que o diretor de publicidade do UOL, Bebeto Pirró definiu a posição do portal. “Somos a ponte que liga o mercado publicitário ao conteúdo. Não somos só um canal de conteúdo, até pelo tamanho que chegamos”, afirmou o executivo, no palco do Maximidia, nesta quarta-feira, 4.

Para se posicionar como um hub de soluções publicitárias, o veículo teve que se especializar em entender o que as marcas desejavam e assim desenvolver a solução necessária. Além disso, era preciso conectar tudo isso com o conteúdo distribuído, que vai desde notícias do cotidiano, análises nas colunas, lives e coberturas de eventos.

Desse modo, os talentos disponíveis na casa são importantes para o desenvolvimento dessa cadeia que fez do UOL um distribuidor de conteúdo. “Queremos refletir o que está no interesse da audiência. Temos um ambiente multimidia que está em todos os lugares”, afirma Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

Construindo uma conversa

Para que a engrenagem funcione no UOL, foi preciso se preocupar com dois pilares. O primeiro tem a ver com a curadoria e como cada assunto poderia chegar ao público. Para isso, o veículo entende qual é a forma de cobertura que pode ser feita e como esse formato pode ser uma solução para a marca aparecer em determinados assuntos. O segundo está relacionado a distribuição.

Pirró explica que, para o UOL, é importante ir aonde a audiência está. “O nosso foco é curadoria e somos especialistas em distribuição. Tentamos contar uma história e desenhá-la para ir além de um post”, diz.

Desse modo, os canais que o veículo utiliza são pensados estrategicamente para conversar com o público, bem como os talentos os compõe. Chico Barney é um deles. Cobrindo o mundo do entretenimento e famosos, o colunista, que também esteve presente no painel, disse é preciso entender em qual canal você está e qual é a melhor abordagem para cada um.

Esse tipo de conversa que conecta a audiência com o conteúdo. “Conseguimos filtrar o que vai para o público. Tanto a conversa, quanto a abordagem são pontos que nos diferencia. Isso tem cada vez mais valor e nos conecta com quem está produzindo conteúdo”, afirma.

Publicidade

Compartilhe