COI tenta banir produção de GIFs
Empresas de mídia foram expressamente proibidas de criar gráficos animados das competições
Empresas de mídia foram expressamente proibidas de criar gráficos animados das competições
5 de agosto de 2016 - 14h04
Após a proibição do uso da hashtag #Rio2016 pela Delegação Americana, o Comitê Olímpico Internacional quer barrar as empresas de mídia de criarem GIFs com as imagens da competição.
O The Verge recebeu um documento do COI que diz que “o uso de material Olímpico transformado em gráficos animados como GIFs, GFY, WebM ou vídeos curtos como Vines e relacionados são expressamente proibidos.”
Isso significa que as empresas de mídia não estão mais permitidas a criar vídeos curtos ou snapshots de momentos como um sprinter cruzando a linha, por exemplo.
O guia de mídias sociais do COI ainda é mais específico e deixa claro que transmissões ao vivo como Periscope e Meerkat nas instalações olímpicas também estão estritamente proibidas.
Compartilhe
Veja também
Neoenergia amplia patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil
Empresa será parceria estratégica no fornecimento de energia renovável para centro de treinamento do Comitê por meio do mercado livre e apoiará o esporte feminino
COB e Medley renovam parceria e focam em saúde mental
Laboratório farmacêutico projeta aumento de 50% no investimento em patrocínio esportivo e apresenta Time Olímpico Medley