COI tenta banir produção de GIFs
Empresas de mídia foram expressamente proibidas de criar gráficos animados das competições
Empresas de mídia foram expressamente proibidas de criar gráficos animados das competições
5 de agosto de 2016 - 14h04
Após a proibição do uso da hashtag #Rio2016 pela Delegação Americana, o Comitê Olímpico Internacional quer barrar as empresas de mídia de criarem GIFs com as imagens da competição.
O The Verge recebeu um documento do COI que diz que “o uso de material Olímpico transformado em gráficos animados como GIFs, GFY, WebM ou vídeos curtos como Vines e relacionados são expressamente proibidos.”
Isso significa que as empresas de mídia não estão mais permitidas a criar vídeos curtos ou snapshots de momentos como um sprinter cruzando a linha, por exemplo.
O guia de mídias sociais do COI ainda é mais específico e deixa claro que transmissões ao vivo como Periscope e Meerkat nas instalações olímpicas também estão estritamente proibidas.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna