Sem apelo comercial
Apenas 4% dos entrevistados do levantamento mobile feita pela MeSeems compraram produtos oficiais da Rio 2016
Apenas 4% dos entrevistados do levantamento mobile feita pela MeSeems compraram produtos oficiais da Rio 2016
26 de agosto de 2016 - 12h32
Megastore Rio 2016 localizada na Praia de Copacabana (crédito: Buda Mendes/Getty Images)
A atenção dispensada pelo público para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 não foi a mesma destinada às ações promocionais das marcas patrocinadoras. De acordo com a pesquisa mobile feita com exclusividade pela MeSeems para o Meio & Mensagem, apenas 3% da amostra participou de promoções para concorrer a ingressos da Olimpíada. As marcas mais citadas pelos respondentes foram Coca-Cola, Bradesco, Gillette e Samsung.
Em relação aos produtos oficiais, 4% dos entrevistados disseram ter comprado artigos da Rio 2016. Camisetas, mascotes e copos foram os itens mais citados. O percentual aumenta quando a compra se refere a produtos de supermercados que levam o logo da Rio 2016: 16% da amostra adquiriu itens que levam a marca da Olimpíada estampada. Coca-Cola, Sadia e Gillette foram as empresas mais lembradas. O levantamento entrevistou mil pessoas entre 18 e 60 anos, de ambos os sexos, entre 3 e 9 de agosto.
Compartilhe
Veja também
COB e Medley renovam parceria e focam em saúde mental
Laboratório farmacêutico projeta aumento de 50% no investimento em patrocínio esportivo e apresenta Time Olímpico Medley
COI e AB Inbev estendem parceria para jogos de 2032
Corona Cero, marca que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Paris, será a responsável por ativar o patrocínio na Olimpíada e Paraolimpíada