Equativ e Retargetly formam aliança estratégica
Anunciantes que usam a plataforma da Equativ terão acesso aos dados de mais de 380 milhões consumidores na AL
Equativ e Retargetly formam aliança estratégica
BuscarAnunciantes que usam a plataforma da Equativ terão acesso aos dados de mais de 380 milhões consumidores na AL
Renan Honorato
16 de fevereiro de 2024 - 6h03
Os anunciantes que usam a plataforma da Equativ, terão acesso aos dados de mais de 380 milhões consumidores na América Latina. A Equativ, que é marketplace de anúncios independentes, integrou sua plataforma dos serviços à da Retargetly. Com a integração dos dados na plataforma Equativ Buyer Connect (EBC), a Retargetly cria mais uma forma de monetizar as informações coletadas na região.
Para o managing director da Equativ Brasil, Khalil Yaghi, o desaparecimento gradual dos cookies de terceiros ampliou o debate sobre novas fontes de apuração e segmentação pelo marketing. “A questão da segmentação do público-alvo e da eficácia da publicidade é um desafio para todos os profissionais de publicidade digital”, diz. A expectativa inicial é que mais de 250 clientes passem a usufruir do sistema integrado.
Na plataforma EBC, os anunciantes podem fazer a segmentação a partir da geografia, tipo de dispositivo, inventário de compras, dentre outros. Além disso, a Equativ tem como pilar a criação de campanhas cookieless, ou seja, sem o uso de cookies. Desde que a empresa passou a partilhar o ecossistema da Epsilon e integrar as tecnologias do Core ID, identificador usado nos EUA, as campanhas passaram a ser mais assertivas. Está na previsão da empresa trazer essa nova integração ainda este ano ao Brasil.
Assim como o desaparecimento dos cookies, a ampliação jurídica para a proteção de dados é outro elemento que contribuiu para essa movimentação. “Boa parte das audiências na internet já não são endereçáveis”, comenta. Ao mesmo tempo, a Retargetly processa 2,3 bilhões de dados mensalmente no Brasil, o que corresponde a 535 milhões de dispositivos únicos. Todo o volume de informações pessoais trabalhadas está em compliance com a Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD). “A segmentação é a base da alta performance entregue pela empresa”, complementa.
Enquanto isso, a Equativ usa inteligência artificial, principalmente, nas soluções de segmentação contextual proprietárias. “A tecnologia faz a leitura de todos os conteúdos das páginas web, URL que sejam em texto, áudio, imagens ou vídeo e insere o anúncio publicitário no contexto mais adequado à audiência desejada e em total segurança, brand safe”, responde. A IA também é usada em outras funcionalidades, como análise semântica, avaliação de segurança da marca e hiper-segmentação.
A análise semântica é um modelo de segmentação que preserva a privacidade ao ser comparada com os métodos de segmentação tradicionais. Como a segmentação semântica se baseia no significado do conteúdo consumido pelos usuários, os anunciantes podem direcionar anúncios aos usuários com base em seus interesses imediatos, em vez de no comportamento de navegação, o que não exige a coleta de dados pessoais do usuário.
“Nosso Core AI, base para o Core ID, tem a habilidade de otimizar individualmente, não apenas da audiência, permitindo que nossos clientes encontrem, se conectem e engajem com três vezes mais consumidores in-market”, comenta Santi Darmandrail, COO da Retargetly. A Equativ também trabalha com IA generativa para aplicabilidades para aumentar o nível de personalização da jornada de compra do consumidor.
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