8 de março de 2024 - 12h42
Eu já fui frequentador assíduo de festivais de inovação, criatividade e tecnologia, mas, de 2019 para cá, decidi dar um tempo. Minha última experiência gerou uma sensação de que os assuntos debatidos não eram mais novidades.
Refletindo sobre esta sensação cheguei à conclusão de que se você for uma pessoa curiosa e antenada, dificilmente vai se deparar com algum assunto que gera interesse e que nunca tenha escutado falar.
Tudo, absolutamente tudo, está na internet e a maioria das informações está disponível de forma gratuita, mas por que vou ao SXSW, então?
Porque sinto falta do ambiente. Isso a internet não consegue emular, que é a energia emanada pelo evento, a reunião de pessoas interessantes e interessadas no aprendizado. Todas dispostas a saírem de suas bolhas de amizades, trocarem com desconhecidos pelas ruas e exporem seus pontos de vista, mas sedentas para ouvirem outras possibilidades. Gente cheia de perguntas!
Nos próximos textos pretendo escrever sobre os painéis que chamarão a minha atenção, combinando reflexões geradas a partir de encontros inusitados.
Eu estou em busca para entender a adaptação e evolução das pessoas diante das mudanças culturais, tecnológicas e sociais, que moldam nosso mundo. Estou ansioso para compartilhar as minhas descobertas.