SXSW
O que realmente importa sobre o futuro?
Se as marcas desejam se comunicar como pessoas, elas precisam agir como pessoas; a comunicação deve estar alinhada com seus valores internos, e seu propósito precisa ser claro
Se as marcas desejam se comunicar como pessoas, elas precisam agir como pessoas; a comunicação deve estar alinhada com seus valores internos, e seu propósito precisa ser claro
9 de março de 2024 - 16h22
Mais uma vez, Austin está lotada de pessoas, de expectativas e de brasileiros, todos atentos às principais novidades e tendências.
Apesar das discussões clássicas sobre Inteligência Artificial e o futuro do trabalho, no primeiro dia do Festival, o debate sobre valores humanos, o impacto das redes sociais e a responsabilidade das marcas chamou mais minha atenção.
Algumas questões relevantes foram levantadas por profissionais de marketing nos painéis que pude acompanhar.
Nada de grande novidade, mas um reforço importante e essencial sobre o que é dito e mostrado nas redes sociais, especialmente o impacto sobre a geração Z.
Se as marcas desejam se comunicar como pessoas, elas precisam agir como pessoas. A comunicação deve estar alinhada com seus valores internos, e seu propósito precisa ser claro.
O que é compartilhado nas redes sociais tem um poder enorme de influenciar as novas gerações, que constroem seus valores baseados na aprovação dos outros e no próprio espelho.
Honestidade e empatia são palavras poderosas que preenchem a maioria das apresentações de PowerPoint, mas nem todos sabem realmente como aplicá-las no dia a dia.
Marcas com responsabilidade e com propósito crescem mais.
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