Assinar
De 7 a 15 de março de 2025 I Austin - EUA
SXSW

O que realmente importa sobre o futuro?

Se as marcas desejam se comunicar como pessoas, elas precisam agir como pessoas; a comunicação deve estar alinhada com seus valores internos, e seu propósito precisa ser claro


9 de março de 2024 - 16h22

Mais uma vez, Austin está lotada de pessoas, de expectativas e de brasileiros, todos atentos às principais novidades e tendências.

Apesar das discussões clássicas sobre Inteligência Artificial e o futuro do trabalho, no primeiro dia do Festival, o debate sobre valores humanos, o impacto das redes sociais e a responsabilidade das marcas chamou mais minha atenção.

Algumas questões relevantes foram levantadas por profissionais de marketing nos painéis que pude acompanhar.

Nada de grande novidade, mas um reforço importante e essencial sobre o que é dito e mostrado nas redes sociais, especialmente o impacto sobre a geração Z.

Se as marcas desejam se comunicar como pessoas, elas precisam agir como pessoas. A comunicação deve estar alinhada com seus valores internos, e seu propósito precisa ser claro.

O que é compartilhado nas redes sociais tem um poder enorme de influenciar as novas gerações, que constroem seus valores baseados na aprovação dos outros e no próprio espelho.

Honestidade e empatia são palavras poderosas que preenchem a maioria das apresentações de PowerPoint, mas nem todos sabem realmente como aplicá-las no dia a dia.

Marcas com responsabilidade e com propósito crescem mais.

Publicidade

Compartilhe