Brasil chega a 90 Leões, com liderança de Africa, Grey e David
Case “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David, conquista 2 Ouros e 1 Prata em PR, 1 Ouro em Media e 1 Prata e 1 Bronze em Direct
Brasil chega a 90 Leões, com liderança de Africa, Grey e David
BuscarCase “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David, conquista 2 Ouros e 1 Prata em PR, 1 Ouro em Media e 1 Prata e 1 Bronze em Direct
Alexandre Zaghi Lemos
21 de junho de 2018 - 15h24
Com a entrega de troféus em sete áreas nesta quinta-feira, dia 21, a edição 2018 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes encerrou 21 de suas 26 áreas.
Nesta quinta, o Brasil conquistou 29 Leões (4 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes). O case “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David, conquistou 2 Ouros e 1 Prata em PR, 1 Ouro em Media e 1 Prata e 1 Bronze em Direct (leia mais sobre o case aqui)
Com o resultado de quinta, o País já soma 90 Leões (2 Grand Prix, 8 Ouros, 28 Pratas e 52 Bronzes) e mantém a perspectiva de uma melhor performance do que a de 2017, apesar da queda de 29% nas inscrições enviadas ao festival. O ranking nacional é liderado por Africa, Grey e David (veja mais abaixo).
Em Direct, a Africa conquistou 1 Leão de Ouro e 2 de Prata com “Tagwords”, criado para Budweiser (AB Inbev), que já havia conquistado o Grand Prix de Print & Publishing. Além disso, o País ganhou 2 Pratas (DM9DDB e David) e 6 Bronzes (2 para DM9DDB, 2 para Grey, 1 para David e 1 para Y&R) – veja aqui. O Grand Prix de Direct foi para a Austrália, mas com participação brasileira na criação (veja aqui).
O desempenho em PR também foi muito bom: 2 Ouros (David), 2 Pratas (David e Y&R) e 2 Bronzes (Africa e Lew’LaraTBWA) – veja aqui.
Em Media, foram 1 Ouro (David), 3 Pratas (Africa, DPZ&T e JWT) e 3 Bronzes (AKQA, JWT e Y&R) – veja aqui.
Na nova área de Social & Influencer, somente a AlmapBBDO foi premiada entre as concorrentes brasileiras, com 1 Prata e 2 Bronzes (veja aqui).
O Brasil ainda conquistou 2 Bronzes, um para Grey, com “The Canceller”, do Reclame Aqui, em Innovation, área que só distribuiu seis troféus (veja aqui); e um para R/GA, com o case Next, de Bradesco, em Creative Data – área que deu o primeiro Grand Prix de Cannes para uma agência pertencente a uma consultoria, a Accenture Interactive.
Não houve prêmio para o País em Product Design.
Veja como ficou o ranking de agências, considerando 21 das 26 competições do Cannes Lions 2018:
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus