Assinar

Brasil chega a 90 Leões, com liderança de Africa, Grey e David

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Brasil chega a 90 Leões, com liderança de Africa, Grey e David

Case “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David, conquista 2 Ouros e 1 Prata em PR, 1 Ouro em Media e 1 Prata e 1 Bronze em Direct


21 de junho de 2018 - 15h24

Com a entrega de troféus em sete áreas nesta quinta-feira, dia 21, a edição 2018 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes encerrou 21 de suas 26 áreas.

Nesta quinta, o Brasil conquistou 29 Leões (4 Ouros, 10 Pratas e 15 Bronzes). O case “Essa Coca é Fanta. E daí?”, da David, conquistou 2 Ouros e 1 Prata em PR, 1 Ouro em Media e 1 Prata e 1 Bronze em Direct (leia mais sobre o case aqui)

Com o resultado de quinta, o País já soma 90 Leões (2 Grand Prix, 8 Ouros, 28 Pratas e 52 Bronzes) e mantém a perspectiva de uma melhor performance do que a de 2017, apesar da queda de 29% nas inscrições enviadas ao festival. O ranking nacional é liderado por Africa, Grey e David (veja mais abaixo).

Em Direct, a Africa conquistou 1 Leão de Ouro e 2 de Prata com “Tagwords”, criado para Budweiser (AB Inbev), que já havia conquistado o Grand Prix de Print & Publishing. Além disso, o País ganhou 2 Pratas (DM9DDB e David) e 6 Bronzes (2 para DM9DDB, 2 para Grey, 1 para David e 1 para Y&R) – veja aqui. O Grand Prix de Direct foi para a Austrália, mas com participação brasileira na criação (veja aqui).

O desempenho em PR também foi muito bom: 2 Ouros (David), 2 Pratas (David e Y&R) e 2 Bronzes (Africa e Lew’LaraTBWA) – veja aqui.

Em Media, foram 1 Ouro (David), 3 Pratas (Africa, DPZ&T e JWT) e 3 Bronzes (AKQA, JWT e Y&R) – veja aqui.

Na nova área de Social & Influencer, somente a AlmapBBDO foi premiada entre as concorrentes brasileiras, com 1 Prata e 2 Bronzes (veja aqui).

O Brasil ainda conquistou 2 Bronzes, um para Grey, com “The Canceller”, do Reclame Aqui, em Innovation, área que só distribuiu seis troféus (veja aqui); e um para R/GA, com o case Next, de Bradesco, em Creative Data – área que deu o primeiro Grand Prix de Cannes para uma agência pertencente a uma consultoria, a Accenture Interactive.

Não houve prêmio para o País em Product Design.

Veja como ficou o ranking de agências, considerando 21 das 26 competições do Cannes Lions 2018:

Publicidade

Compartilhe