Cannes
Brasil soma 13 Leões no primeiro dia, incluindo Ouro para Africa
País conquistou 1 Ouro, 3 Pratas e 9 Bronzes em Outdoor, Print & Publishing, Health & Wellness e Radio & Audio
Brasil soma 13 Leões no primeiro dia, incluindo Ouro para Africa
BuscarPaís conquistou 1 Ouro, 3 Pratas e 9 Bronzes em Outdoor, Print & Publishing, Health & Wellness e Radio & Audio
Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2022 - 16h00
Na primeira noite de entrega de prêmios em Cannes, as agências atuantes no Brasil conquistaram 13 Leões, sendo 1 Ouro (para Africa, em Outdoor), 3 Pratas (Africa, Gut e VMLY&R) e 9 Bronzes (dois para Africa; dois para VMLY&R; e AlmapBBDO, Dark Kitchen Creatives, Gut, Talent Marcel e Wunderman Thompson, com um cada).
Assim, a Africa é a agência brasileira mais premiada até o momento, com 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes, seguida por VMLY&R, com 1 Prata e 2 Bronzes.
Em Outdoor, a Africa foi a única brasileira a conquistar Leões: 1 de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronze. O Ouro foi para a ação “The Refugee Jatoba”, criada para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Para chamar a atenção para o assunto, a agência convidou Txai Surui para receber o Leão de Ouro no palco da premiação das mãos do presidente do júri de Outdoor, Eugene Cheong. Palestrante, a indígena é uma das vozes a destacar a importância de preservação dos biomas brasileiros.
Em Health & Wellness, a VMLY&R conquistou uma Prata. AlmapBBDO, Dark Kitchen Creatives e Wunderman Thompson receberam 1 Bronze cada.
Em Print & Publishing, foram três Leões para o Brasil, sendo 1 de Prata (Gut) e 2 de Bronze (Talent Marcel e VMLY&R).
E em Radio & Audio, houve 2 Bronzes para o Brasil (Gut e VMLY&R).
Não houve premiadas brasileiras em Pharma.
Por outro lado, o Lions Health Grand Prix for Good entregue aos Estados Unidos tem muitos brasileiros participantes da campanha “Lil Sugar – Master of Disguise”, criada na agência Area 23, de Nova York, pela dupla Eduardo Tavares e Thiago Fernandes, e produzida por quatro empresas brasileiras: Bizsys, Zombie, Asteroide Films e Canja Audio, para Hip-Hop Public Health (HHPH).
Outros Grand Prix ajudaram a enaltecer o caráter multicultural de Cannes, com os Emirados Árabes Unidos vencendo em Print & Publishing (“The Elections Edition”, da Impact BBDO Dubai para Annahar) e Outdoor (“Liquid Billboard”, da Havas Middle East Dubai para Adidas) e a Índia conquistando os de Health & Wellness (“The Killer Pack”, da VMLY&R Mumbai para o repelente Maxx Flash) e de Radio & Audio (“The unfiltered history tour”, da Dentsu Creative para British Museum). O Grand Prix de Pharma foi para “I will Always be me”, da VMLY&R New Your para Dell e Intel.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus