Brasil soma 13 Leões no primeiro dia, incluindo Ouro para Africa
País conquistou 1 Ouro, 3 Pratas e 9 Bronzes em Outdoor, Print & Publishing, Health & Wellness e Radio & Audio
Brasil soma 13 Leões no primeiro dia, incluindo Ouro para Africa
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Alexandre Zaghi Lemos
20 de junho de 2022 - 16h00
Na primeira noite de entrega de prêmios em Cannes, as agências atuantes no Brasil conquistaram 13 Leões, sendo 1 Ouro (para Africa, em Outdoor), 3 Pratas (Africa, Gut e VMLY&R) e 9 Bronzes (dois para Africa; dois para VMLY&R; e AlmapBBDO, Dark Kitchen Creatives, Gut, Talent Marcel e Wunderman Thompson, com um cada).
Assim, a Africa é a agência brasileira mais premiada até o momento, com 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes, seguida por VMLY&R, com 1 Prata e 2 Bronzes.
Em Outdoor, a Africa foi a única brasileira a conquistar Leões: 1 de Ouro, 1 de Prata e 2 de Bronze. O Ouro foi para a ação “The Refugee Jatoba”, criada para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Para chamar a atenção para o assunto, a agência convidou Txai Surui para receber o Leão de Ouro no palco da premiação das mãos do presidente do júri de Outdoor, Eugene Cheong. Palestrante, a indígena é uma das vozes a destacar a importância de preservação dos biomas brasileiros.
Em Health & Wellness, a VMLY&R conquistou uma Prata. AlmapBBDO, Dark Kitchen Creatives e Wunderman Thompson receberam 1 Bronze cada.
Em Print & Publishing, foram três Leões para o Brasil, sendo 1 de Prata (Gut) e 2 de Bronze (Talent Marcel e VMLY&R).
E em Radio & Audio, houve 2 Bronzes para o Brasil (Gut e VMLY&R).
Não houve premiadas brasileiras em Pharma.
Por outro lado, o Lions Health Grand Prix for Good entregue aos Estados Unidos tem muitos brasileiros participantes da campanha “Lil Sugar – Master of Disguise”, criada na agência Area 23, de Nova York, pela dupla Eduardo Tavares e Thiago Fernandes, e produzida por quatro empresas brasileiras: Bizsys, Zombie, Asteroide Films e Canja Audio, para Hip-Hop Public Health (HHPH).
Outros Grand Prix ajudaram a enaltecer o caráter multicultural de Cannes, com os Emirados Árabes Unidos vencendo em Print & Publishing (“The Elections Edition”, da Impact BBDO Dubai para Annahar) e Outdoor (“Liquid Billboard”, da Havas Middle East Dubai para Adidas) e a Índia conquistando os de Health & Wellness (“The Killer Pack”, da VMLY&R Mumbai para o repelente Maxx Flash) e de Radio & Audio (“The unfiltered history tour”, da Dentsu Creative para British Museum). O Grand Prix de Pharma foi para “I will Always be me”, da VMLY&R New Your para Dell e Intel.
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