Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

Olhar atento de primeira viagem

O Festival e a indústria de um jeito bem mais realista: ambos, apesar dos avanços, foram construídos para que corpos como o meu, negros e LGBTQIAP+, não sejam a maioria


16 de junho de 2022 - 14h08

Que publicitário nunca quis ir para Cannes? Acredito que essa deve ser a máxima de todo
profissional, começando ou não nessa indústria. Pelo menos, de alguma forma, era a
minha.

Apesar disso, entre o publicitário do interior que, anos atrás, descia em São Paulo com três
malas gigantes e o que embarca para a França logo mais, brigando com uma mala de
bordo que pode pesar no máximo 10 kg, existem outros pesos.

Hoje, entendo o Festival e a indústria de um jeito bem mais realista: ambos, apesar dos
avanços, foram construídos para que corpos como o meu, negros e LGBTQIAP+, não
sejam a maioria.

Desta forma, minha presença em Cannes estará diretamente influenciada pelo viés da
diversidade. Quais histórias diversas estão sendo contadas? Ou melhor: quais vozes
contam essas histórias no maior festival de criatividade do mundo?

Nos vemos lá. Ou aqui. Com olhos atentos de primeira viagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também