Assinar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Diário de Cannes

Semana da Criatividade Generativa

Uma semana que celebra a criatividade generativa, impulsiona conexões transformadoras e reflete sobre ideias que inspiram mudanças


10 de junho de 2025 - 13h09

Sim, estou me referindo ao festival Cannes Lions, que começará no dia 16 de junho. Considero ser a semana da Criatividade Generativa pelo fato de ser um período em que se celebra a criatividade aplicada às inúmeras áreas e formatos distintos, ao trazer insights de diferentes culturas e inspirar o debate de novos temas.

A palavra “generativa” a que me refiro indica a capacidade de gerar, criar ou produzir algo a partir de um conjunto de situações e ideias.

Acredito que essa denominação captura bem o espírito do festival, pois, a partir dele, somos inspirados a gerar inovações que transformarão realidades durante toda a nossa jornada.

Como não poderia deixar de ser, minha expectativa para essa semana está altíssima!

Claro que teremos inúmeras palestras e interações sobre temas recorrentes nos últimos anos como IA Generativa, ESG e Growth. Tenho a expectativa de que algumas abordagens sobre essas temáticas serão mais aprofundadas, diante das experiências adquiridas.

Posso citar aqui algumas delas:

  • Maior clareza sobre as possibilidades e os impactos da IAGen no mercado de trabalho publicitário e na geração de conteúdos pelos anunciantes;
  • Novas formas de mensurar resultados de campanhas e ações de branding e de investimentos/retornos em growth marketing, considerando a busca pela eficiência nas agências e empresas;
  • Impactos de projetos ESG, o que nos permite observar quais ações promoveram resultados mais eficazes diante da agenda.

Enfim, reitero minha crença de que teremos uma semana repleta de oportunidades para aprender e reaprender, promover encontros e reencontros e, principalmente, para obter inspirações que acelerem mudanças relevantes nas realidades de pessoas e empresas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também