“Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, dará terceiro Grand Prix ao Brasil
Ação afirmativa para pessoas trans conquistou o prêmio máximo do Glass 2021, cujo resultado oficial será divulgado na sexta-feira
“Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, dará terceiro Grand Prix ao Brasil
BuscarAção afirmativa para pessoas trans conquistou o prêmio máximo do Glass 2021, cujo resultado oficial será divulgado na sexta-feira
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2021 - 23h01
O resultado oficial da área de Glass do Cannes Lions 2021 só será divulgado na sexta-feira, 25. Entretanto, o júri já encerrou os trabalhos de avaliação após assistir apresentações online nos últimos dias dos 20 projetos finalistas.
O Grand Prix será entregue ao case brasileiro “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, que ajudou pessoas trans a mudarem seus nomes oficialmente. Será a primeira vez que o Brasil conquista o prêmio principal desta área no Festival de Cannes. E também o primeiro Grand Prix em Cannes do escritório brasileiro da agência e das duas marcas que a originaram no ano passado: VML e Y&R.
Sucesso na Copa das Confederações
Nesta quarta-feira, 23, devem ser confirmados os outros dois Grand Prix brasileiros do Cannes Lions 2021. Em Entertainment for Sport, o case escolhido foi “Salla 2023”, da Africa para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios. A ação apresenta a inusitada candidatura da pequena cidade finlandesa de Salla, que sofre consequências das mudanças climáticas no Círculo Polar Ártico, a sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2032.
Já em Entertainment for Music, o vencedor é “Parada no Feed”, ação criada pela Gut para Mercado Livre, que promoveu uma parada virtual no Instagram para compensar o cancelamento da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no ano passado.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus