Lions Health economiza nos troféus e Brasil conquista 2 Leões
País conquista 1 Prata e 1 Bronze em Pharma, com trabalhos da Havas Health & You e TracyLocke ; GPs vão para EUA e Reino Unido
Lions Health economiza nos troféus e Brasil conquista 2 Leões
BuscarPaís conquista 1 Prata e 1 Bronze em Pharma, com trabalhos da Havas Health & You e TracyLocke ; GPs vão para EUA e Reino Unido
Bárbara Sacchitiello
21 de junho de 2021 - 9h39
Atualizada às 11h36
A divisão de Health do Cannes Lions, que abriga as categorias Pharma e Health & Wellness, deu início aos trabalhos da edição deste ano do Cannes Lions com rigor por parte dos jurados. No total, as duas categorias concederam 69 troféus (sendo 22 em Pharma e 57 em Health & Wellness).
Em Pharma, o Brasil conquistou 1 Leão de Prata e 1 Leão de Bronze. O trabalho vencedor da Prata foi “Idverse”, da Havas Health & You. Já o troféu de Bronze foi para “Beautiful Dreamer”, da TracyLocke Brasil para a Pfizer. Já em Health & Wellness o Brasil não conquistou nenhum trofeú.
O desempenho do País neste ano no Lions Health é inferior ao de 2019, a última edição do Cannes Lions. Naquele ano, as agências do País conquistaram 5 Leões em Pharma e 2 Leões em Health & Wellness.
Grand Prix
O júri de Pharma elegeu como o case vencedor de Grand Prix o projeto “Sick Beats”, criado pela agência Area 23, dos Estados Unidos, para a marca Woojer. A ideia consiste no uso de ondas sonoras para a criação de um aparelho que auxilia no tratamento de crianças com fibrose cística.
https://www.youtube.com/watch?v=S6BtMs_H2fk
Já o júri de Health & Wellness concedeu dois Grand Prix. O primeiro foi entregue a um trabalho que visa ampliar as oportunidades de carreira das pessoas com deficiência. Criado pela agência TBWA, de Londres, o case “Steal Our Staff” foi desenvolvido para a fabricante de produtos de higiene pessoal Beco, cuja força de trabalho é composta, em sua maioria, por funcionários com algum tipo de deficiência. A agência imprimiu o currículo desses profissionais nas embalagens dos sabonetes e demais produtos da marca para estimular outras empresas a contratarem essas pessoas e abrirem caminhos e oportunidades para pessoas com deficiência.
O segundo GP da categoria foi concedido ao case #WombPainStories, criado pela agência AMVBBDO, de Londres, para a marca de absorventes Essity. A ideia é desmistificar os conceitos em torno do corpo feminino, destacando os desconfortos, dores e sensações reais que envolvem o período menstrual e a anatomia feminina.
GP for Good e Agência do Ano
Por ser uma divisão separada na premiação do Cannes Lions, o Lions Health também elege a agência e rede de publicidade do ano, bem como o Grand Prix for Good, o case publicitário destinado a alguma organização ou empresa sem fins lucrativos que abordem algum tema relacionado à saúde ou qualidade de vida
Neste ano, a Agência do ano do Lions Health foi a Area 23, uma divisão da FCB, localizada em Nova York, nos Estados Unidos. A agência, inclusive, foi a vencedora do Grand Prix de Pharma. Em segundo lugar ficou a agência The Bloc, também de Nova York, seguida da VCCP Health, de Londres, no Reino Unido.
Pela pontuação do Festival (que considera a quantidade de shortlists e leões de cada categoria) o júri do Lions Health também nomeou a rede do ano. A vencedora de 2021 foi a FCB Health, seguida pela The BlocPartners e pela McCann Health.
Já o Grand Prix for Good, que é escolhido por um grupo formado por 50% dos jurados do Pharma Lions e 50% dos jurados de Health & Wellness, foi entregue ao trabalho “Addesspolution.org”, criado pela AMV BBDO, de Londres, para o Central Office for Public Interest. Pelo site, é possível medir a qualidade do ar com uso de uma tecnologia que detecta as partículas do ambiente.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus