Overclock quer ajudar a difundir a categoria de performance drink
Marca nacional chega às lojas da rede Raia Drogasil e quer se posicionar como uma alternativa à categoria de energéticos
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Bárbara Sacchitiello
16 de abril de 2024 - 12h23
Uma bebida que forneça mais disposição para a prática de atividades físicas, bem como ajude na concentração e foco para as tarefas do dia a dia e que seja uma alternativa aos energéticos que, há tempos, já ocupam as prateleiras dos supermercados.
Esse é o posicionamento da Overlock, marca que quer difundir o conceito de bebida de performance no mercado brasileiro e que, neste mês, chega a mais de 480 lojas do grupo de farmácias Raia Drogasil.
A marca de suplementação alimentar foi idealizada e é conduzida pela CEO, Karina Amaral, que identificou a oportunidade ao observar seus filhos, que consumiam energéticos para terem mais disposição em suas maratonas de vídeo game. A empresária observou que os elementos que os filhos aspiravam – como concentração, foco e mente mais alerta – não eram, necessariamente, oferecidos por aquele tipo de bebida.
“A partir disso comecei a pesquisar muito os produtos que estavam fazendo sucesso nos Estados Unidos seus componentes, o que havia de novo em termos de pesquisas cientificas e o que era permitido ou não pela legislação da Anvisa”, relembra Karina.
O primeiro protótipo da bebida foi lançado ainda em 2020 e distribuído para um público-alvo em caráter de teste. Após diversos ajustes e análises, Karina e a fábrica acreditam ter chegado à fórmula ideal da bebida solúvel, que começou a ser distribuída em redes de farmácias.
No fim de 2023, a Overclock fechou parceria com a Raia Drogasil. Os produtos chegam às lojas da rede neste mês, primeiramente nos Estados de São Paulo e de Minas Gerais.
Karina conta que a proposta, agora, é expandir os canais de distribuição, indo além das farmácias. A CEO da Overclock diz que está em negociação com redes de supermercado, redes de conveniência, além de lojas de suplementos alimentares.
“Nosso objetivo para 2024 é expandirmos o canal varejo físico e estarmos em 2.500 pontos de venda até o final do ano”, diz a empresária.
Por enquanto, os investimentos em marketing da Overclock estão restritos a ações com influenciadores nas redes sociais e anúncios digitais. Além disso, a marca também está participando de corridas de ruas, campeonatos esportivos e ações que a aproximem do público-alvo.
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