Red Bull trará RB Leipzig para jogar no Brasil
Partida será um amistoso diante do Santos, em Bragança Paulista, e terá transmissão da Globo
Red Bull trará RB Leipzig para jogar no Brasil
BuscarRed Bull trará RB Leipzig para jogar no Brasil
BuscarPartida será um amistoso diante do Santos, em Bragança Paulista, e terá transmissão da Globo
Valeria Contado
19 de maio de 2025 - 14h20
Com organização da Red Bull, RB Liepzig enfrentará o Santos em Bragança Paulista (Crédito: Divulgação / RB Liepzig)
O Red Bull trará o RB Leipzig para jogar no Brasil. A iniciativa faz parte de uma ação em conjunto entre o departamento de bebidas com o Red Bull Bragantino, clube que, assim como a equipe alemã, faz parte do casting da marca.
O time que disputa a Bundesliga enfrentará o Santos, na expectativa da volta Neymar aos gramados, na próxima quarta-feira, 28, durante uma turnê que acontece na América do Sul batizada de Tamo Junto Brasil Tour. Jogo acontece semanas depois de a SP Turis confirmar o interesse em trazer um jogo do Barcelona para São Paulo nos próximos anos.
A partida já foi anunciada pelo alvinegro praiano, e contará com a transmissão da Globo, em seu canal por assinatura, SporTV. Para a equipe paulista, esse é mais um passo para a internacionalização de sua marca, como explicou em uma publicação em seu site.
Já para a Red Bull é mais uma forma de reforçar a sua marca no esporte, além de impulsionar a conexão entre os seus clubes de diversas partes do mundo e trazer um awareness para as ações que a empresa de bebidas tem feito junto ao Bragantino.
“Mostra como queremos chegar no tamanho do Leipzig, que virou uma referência na Alemanha. Essa ação demonstra a capacidade de mobilização e execução do nosso time”, avalia André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino.
Durante sua passagem pelo Brasil, a previsão é de que os atletas do Liepzig participem de iniciativas em Bragança Paulista, cidade que receberá o amistoso, como visita a colégios, ações com a marca de bebidas e atendimento à imprensa.
O local que receberá a partida entre Santos e RB Leipzig será o Estádio Cícero de Souza Marques, a casa do Bragantino pelos próximos quatro anos, enquanto o Nabi Abi Chedid passa por uma reforma.
A arena, que pertence à prefeitura de Bragança, recebeu um investimento superior a R$22 milhões por parte do clube em reformas, visando ficar dentro dos parâmetros da Conmebol, podendo receber jogos das competições continentais, e da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa).
Agora, o local tem a capacidade para cerca de 20 mil torcedores, mesmo que ainda não tenha a sua totalidade liberada, e uma área com mais de 30 camarotes para receber as marcas parceiras do clube, sejam globais ou locais.
Além do jogo entre Santos e Leipzig, o Cícero de Souza Marques também receberá o confronto entre a seleção brasileira feminina contra o Japão para um amistoso chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no próximo dia 2. “Quando tem um jogo aqui, as pessoas aproveitam as experiências, entendem o nosso trabalho e o que estamos trazendo para a cidade. Estamos começando a colher os frutos do nosso crescimento”, avalia Rocha.
Com isso, o RB Bragantino também prevê que a reforma do estádio seja um legado para a cidade de Bragança, que terá uma arena pronta para receber eventos e fomento do futebol e esportes locais. Além disso, para auxiliar na manutenção dos equipamentos, o CEO do clube afirma que o estádio deve receber jogos da equipe feminina e do Sub-20.
Além da vinda de um dos filiados da Red Bull para o Brasil, a marca de bebidas trabalha de acordo com posições globais que mantêm uma conexão total com as áreas de todas as equipes que estão distribuídas pelo mundo.
Nesse sentido, diversas decisões são tomadas juntamente com a matriz a fim de explorar da melhor forma o desenvolvimento de cada uma das equipes que compõem o grupo.
Exemplo disso foi a contratação do ex-treinador do Liverpool, da Inglaterra, Jürgen Klopp, que foi escolhido para ser diretor global de futebol, com a função de supervisionar os clubes em todo o mundo fornecendo apoio aos diretores esportivos e em iniciativas que promovam o desenvolvimento dos técnicos e equipes.
Assim como as diretrizes de futebol devem ser seguidas de forma mundial, tanto a reforma do Cícero de Souza Marques, quanto a do Nabi Abi Chedid seguiram uma unidade com os estádios das outras franquias.
Embora a organização entenda que existem características, especialmente em relação ao clima, Rocha explica que o clube levou em consideração todas as orientações para a reforma e para a plantação e cultivo do gramado, bem como as regras de segurança da arena. “Era um estádio de bairro, no vestiário o chuveiro era o que saía água do cano. Tivemos que retirar uns 2 metros de solo e nivelar a laser. Agora temos um tapete de grama natural”, avalia.
Compartilhe
Veja também
Terceira edição do Happy Burguer tem quatro patrocinadores
Festival realizado pelo Festa da Firma acontece de 28 de maio a 11 de junho em São Paulo e conta com patrocínio de Pepsi, McCain, Hellmann’s e Cinemark
Derek Rabelo compartilha trajetória de resiliência que o levou à crista das maiores ondas
Surfista de ondas gigantes e mentor inspiracional, Rabelo trouxe lição de adaptação e foco em sua palestra sobre como os desafios podem ser transformados em oportunidades