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Marketing

Roku fecha patrocínio com o São Paulo Futebol Clube

O patrocínio terá duração de 12 meses; acordo já foi anunciado nas redes sociais do clube


13 de agosto de 2021 - 15h06

São Paulo Futebol Clube anuncia parceria com a Roku. (Crédito: Divulgação / Twitter)

A Roku anunciou nesta sexta-feira, 13, o acordo de patrocínio ao São Paulo Futebol Clube. A plataforma de streaming para TV, que chegou ao Brasil em 2020 e já possui TVs da AOC e Philco no País, com sistema operacional integrado, fecha uma parceria de 12 meses de duração e terá visibilidade em uniformes de jogo, de treino, nos backdrops, placas nos centros de treinamento.

Para a Roku essa é uma movimentação importante, que reforça o desejo da marca em se aproximar de uma das maiores fontes de entretenimento do Brasil. “Queremos levar o streaming para todos os fãs de futebol e queremos estar presentes em suas maratonas de futebol, filmes e séries”, comenta Luis Bianchi, diretor de marketing da Roku para América Latina.

As TVs com sistema operacional da marca possuem mais de 100 mil filmes e episódios de séries de canais como Netflix e Globoplay, e já existe um movimento de canais streaming de levar o futebol para os seus domínios. A exemplo, a aproximação do Première com a Amazon Prime Video e a parceria + canais com a Globoplay. O HBO Max, pertencente à WarnerMedia, também já leva jogos do Campeonato Brasileiro e Champions League para ser transmitido em seu player. Outro que chega ao mercado é o Star+, pertencente ao grupo Walt Disney que é dono dos canais FOX Sports e ESPN, que já informou que terá transmissões ao vivo em sua programação.

Para o Tricolor, a parceria reforça que o time está atento aos movimentos para realizar entregas ainda maiores para os parceiros. “Este novo patrocínio reforça como estamos sempre atentos às mudanças globais e suas tendências, com a visão voltada para inovação e oportunidades de expansão de nossa marca junto com as de nossos parceiros”, avalia Eduardo Toni, diretor de marketing do SPFC. O clube já anunciou a parceria em suas redes sociais.

Segundo o site esportivo GE, o valor do contrato é de US$ 1 milhão (na cotação atual, algo em torno de R$ 5 milhões).

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