60% diz não ter orgulho da Olímpiada Rio2016
Pesquisa feita pelo app PiniOn mostra que só 20% dos entrevistados sentem orgulhos de ser a sede dos Jogos Olímpicos
60% diz não ter orgulho da Olímpiada Rio2016
BuscarPesquisa feita pelo app PiniOn mostra que só 20% dos entrevistados sentem orgulhos de ser a sede dos Jogos Olímpicos
9 de agosto de 2016 - 11h26
Entre os dias 20 de julho e primeiro de agosto de 2016, o PiniOn realizou uma pesquisa sobre as Olimpíadas de 2016 com as 3 mil pessoas que compõem a base do app de pesquisas. Dentre as perguntas, apenas 24% dos respondentes afirmaram que sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país, enquanto 52% dos respondentes discordam desta afirmação. Os entrevistados ainda se mostraram bem negativos quanto ao sentimento de ter os Jogos Olímpicos sediados no Brasil, sendo que apenas 20% afirmaram sentir orgulho do país.
Para os que discordam da afirmação de que sediar os Jogos Olímpicos é positivo para o país foram apresentadas algumas: 63% acreditam que o dinheiro investido nas Olimpíadas deveria ter sido investido em outras áreas, como educação e saúde; 34% acreditam que as Olimpíadas ajudam a aumentar e a encobrir a corrupção sob a justificativa de investimento no evento; 23% acreditam que, ao final das Olimpíadas, o país aproveitará pouco do que foi investido no evento; 23% acreditam que houve gasto excessivo de dinheiro em um evento de baixa importância; 17% acreditam que sediar o evento não vai trazer nada de bom para o país; e 16% acreditam que o Brasil só está sediando o evento por questões políticas.
Apenas 26% dos respondentes acreditam que sediar as Olimpíadas é positivo para a imagem internacional do país, e quase 50% não concorda. Mais da metade (70%) não acredita que “apesar dos problemas, o Brasil tem boas condições de sediar o evento”, e só 13% concordam.
Ainda de acordo com a pesquisa, os esportes que os respondentes mais pretendem acompanhar durante as Olimpíadas são: futebol (63%); voleibol (63%); natação (60%); ginástica artística (58%); vôlei de praia (50%); atletismo (49%); ginástica rítmica (47%); judô (37%); basquete (36%); e nado sincronizado (34%).
Todos os esportes presentes nas Olimpíadas devem ser mais acompanhados durante os Jogos em relação ao que acontece em outras épocas: 58% dos respondentes disseram que costumam acompanhar futebol em outras épocas; 38%, voleibol; 18%, vôlei de praia; 17%, natação; 16%, basquete; e 13%, ginástica artística.
Dos entrevistados, 29% dos respondentes não pretendem acompanhar os Jogos Olímpicos do Rio; 50% pretendem acompanhar somente algumas competições e modalidades; e 21% pretendem acompanhar o máximo de competições e modalidades que puderem.
Mais da metade dos entrevistados, 62%, disseram que pretendiam acompanhar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Destes, 71% afirmaram que já acompanharam alguma edição passada dos Jogos.
Compartilhe
Veja também
Comitê Paralímpico Brasileiro dará nome à estação Jabaquara
Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa homenagear os atletas paralímpicos brasileiros e escolhe estação próxima ao Centro de Treinamento
Asics venderá apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência
Patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro, marca comercializará um dos lados do par de calçado para pessoas com deficiência ou amputação na perna