Evolução do SXSW em 2023
É curioso ver como o festival evolui antecipando os assuntos que se consagram depois como tendências comportamentais.
É curioso ver como o festival evolui antecipando os assuntos que se consagram depois como tendências comportamentais.
9 de março de 2023 - 17h06
Fora o período pandêmico, venho a Austin todos os anos desde 2018 para acompanhar o SXSW. E é curioso ver como, nesse tempo, o festival evolui antecipando os assuntos que se consagram depois como tendências comportamentais.
Se em 2018 o evento foi muito sobre redes sociais e games, no ano seguinte o foco já estava em cannabis e criptomoeda. Já 2022 foi o ano do metaverso, da web 3 e dos psicodélicos e, desta vez, é certo: o tema central será a Inteligência Artificial.
Dentro desse tema – enquanto tento lidar com o famoso “medo de perder alguma coisa” com o qual todo mundo que está por aqui já está acostumado a conviver – deixei espaço reservado na minha agenda para enfrentar as filas da palestra da Esther Perel, uma psicóloga incrível que fala sobre intimidade artificial. Também quero conferir a Laura Ellis, Head de Technology Forecasting da BBC, falando do Impacto do IA no jornalismo.
E claro que vou assistir a já clássica apresentação da Amy Webb do Tech Trends Report e tudo o que tiver a ver com cinema, inovação nos esportes e futuro do varejo. Os melhores pontos eu divido por aqui em breve.
Compartilhe
Veja também
SXSW confirma Arvind Krishna, CEO da IBM, como primeiro keynote
Além do executivo da big tech, festival confirma nomes já veteranos da programação, como Amy Gallo e Rohit Bhargva
SXSW 2025 anuncia mais de 450 sessões
Pertencimento e conexão humana estão entre os principais temas da programação do evento, que conta com 23 trilhas de conteúdo