Evolução do SXSW em 2023
É curioso ver como o festival evolui antecipando os assuntos que se consagram depois como tendências comportamentais.
É curioso ver como o festival evolui antecipando os assuntos que se consagram depois como tendências comportamentais.
9 de março de 2023 - 17h06
É curioso ver como o festival evolui antecipando os assuntos que se consagram depois como tendências comportamentais (Crédito: Shutterstock)
Fora o período pandêmico, venho a Austin todos os anos desde 2018 para acompanhar o SXSW. E é curioso ver como, nesse tempo, o festival evolui antecipando os assuntos que se consagram depois como tendências comportamentais.
Se em 2018 o evento foi muito sobre redes sociais e games, no ano seguinte o foco já estava em cannabis e criptomoeda. Já 2022 foi o ano do metaverso, da web 3 e dos psicodélicos e, desta vez, é certo: o tema central será a Inteligência Artificial.
Dentro desse tema – enquanto tento lidar com o famoso “medo de perder alguma coisa” com o qual todo mundo que está por aqui já está acostumado a conviver – deixei espaço reservado na minha agenda para enfrentar as filas da palestra da Esther Perel, uma psicóloga incrível que fala sobre intimidade artificial. Também quero conferir a Laura Ellis, Head de Technology Forecasting da BBC, falando do Impacto do IA no jornalismo.
E claro que vou assistir a já clássica apresentação da Amy Webb do Tech Trends Report e tudo o que tiver a ver com cinema, inovação nos esportes e futuro do varejo. Os melhores pontos eu divido por aqui em breve.
Compartilhe
Veja também
Mark Read: IA reduzirá equipes atuais, mas abrirá novas frentes
Líder do WPP foi uma das atrações principais da primeira edição do evento em Londres e falou sobre o impacto da inteligência artificial na indústria criativa e retorno ao escritório
Os destaques do SXSW Londres: IA e carros autônomos
Enviado especial de Meio & Mensagem, o creator e especialista em inovação Paulo Aguiar realiza a cobertura das principais notícias do primeiro SXSW Londres